Topo

Carioca - 2019

Andrezinho exalta lado 'ator' em gol, mas pede calma ao Botafogo após início animador

Andrezinho marcou na estreia e usou lado "ator" em jogada ensaiada do terceiro gol - Wagner Meier/AGIF
Andrezinho marcou na estreia e usou lado 'ator' em jogada ensaiada do terceiro gol Imagem: Wagner Meier/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/01/2013 15h56

Após estrear com vitória sobre o Duque de Caxias, o Botafogo quer manter os pés no chão para seguir firme no Campeonato Carioca. Um dos destaques do confronto foi Andrezinho, que teve que utilizar seu lado ator para criar a jogada do terceiro gol alvinegro. O camisa 17 comemora e se diverte ao lembrar do lance, mas demonstra estar concentrado ao pedir calma à equipe após um bom início.

O Botafogo já vencia por 2 a 0, quando Lodeiro se preparava para cobrar uma falta na entrada da área. O camisa 14 fingiu que bateria direto ao gol, mas apenas rolou para Fellype Gabriel, que contou com o lado ‘ator’ de Andrezinho para dar prosseguimento à jogada ensaiada. O camisa 17 fingiu que tudo havia dado errado, mas voltou a correr e recebeu em condições de servir Antônio Carlos.

“Foi uma jogada muito bem treinada. Fizemos esse ensaio três, quatro vezes em Saquarema. Mas não deu para executar bem lá, por conta do gramado, que não era o ideal. Aqui, no Engenhão, na mesma hora chamei o Lodeiro. Já sabíamos que era essa jogada. Sobre meu teatro, foi uma artimanha para atrapalhar o adversário. Deu certo (risos). Saiu exatamente como treinamos”, comemorou.

Mais do que o gol de jogada ensaiada, Andrezinho vibra com o resultado da partida. O jogador afirma que o grupo ficou aliviado de ter estreado com o pé direito, mas faz questão de lembrar que esse foi apenas o primeiro jogo do ano. Segundo ele, o Botafogo ainda precisa melhorar, principalmente o condicionamento físico, para se manter na briga pelo título do Campeonato Carioca.

“O nosso primeiro jogo foi bom. A dificuldade que é estrear em uma competição, com um calendário que dificulta ainda mais. Foram apenas 12 dias de pré-temporada. Conseguimos imprimir um ritmo forte, fazer os gols e garantir o resultado. Fico feliz pelo desempenho da equipe. Foi um início animador, sem dúvidas”, disse.

BOTAFOGO RECEBE OFERTA DE R$ 24 MIE TEM ATÉ SEXTA PARA VENDER DÓRIA

  • A venda de Dória para a Juventus está próxima de ocorrer. O Botafogo recebeu uma oferta oficial de 9 milhões de euros – cerca de R$ 24,3 milhões – e tem até sexta-feira para acertar os últimos detalhes e definir a venda do jovem zagueiro de 18 anos para o clube italiano. O Alvinegro está seduzido com a quantia apresentada, mas alguns detalhes podem fazer com que a negociação não se concretize.

Autor do primeiro gol do Botafogo na temporada, Andrezinho diz que o fato de ter balançado a rede foi importante individualmente. O jogador afirma que o meio campo é um dos setores mais concorridos da equipe e a forte disputa por três vagas entre os titulares renderá bons frutos ao Botafogo.

“É importante. Sempre bom fazer gols, ainda mais na minha função. Do meio para frente o Oswaldo dá essa liberdade. Até cobra isso. Temos que ter essa aproximação. Mas sempre digo que o importante é o Botafogo vencer. Ano passado demorou um pouco a sair meu primeiro gol. Fico feliz de ter marcado já no primeiro jogo”, afirmou.

O Botafogo volta a campo nesta quinta-feira, às 17h, quando enfrentará o Bangu, em Moça Bonita. Na estreia do Campeonato Carioca, o Alvinegro venceu o Duque de Caxias, por 3 a 0, no Engenhão.