Topo

Carioca - 2019

Seedorf é liberado por problema particular, e Botafogo treina com seis desfalques

Seedorf enfrenta problemas particulares e foi liberado do treinamento desta terça - Fernando Soutello/AGIF
Seedorf enfrenta problemas particulares e foi liberado do treinamento desta terça Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/01/2013 11h35

O treinamento do Botafogo desta terça-feira foi marcado pelos desfalques – seis ao todo. A mais importante foi a de Seedorf, liberado para resolver problemas particulares. O holandês teve que ir a São Paulo, mas é esperado na atividade desta quarta-feira. Henrique e Márcio Azevedo foram poupados do trabalho e ficaram na academia. Lucas continua no processo de recondicionamento físico individual. Já Renato e Gabriel ficaram no departamento médico para tratar lesões musculares nas coxas esquerda e direita, respetivamente.

O problema de Seedorf é o mesmo que o impediu de se apresentar no dia 12 de janeiro, após um período de férias estendidas. Na oportunidade, o jogador iniciou os trabalhos apenas no dia 14 - 48 horas após o que havia combinado previamente com o Botafogo. O Alvinegro está ciente da situação do jogador e dá todo o apoio ao holandês, embora não revele o motivo dos pedidos do atleta.

Após um breve aquecimento e um treino físico, Antônio Carlos, Lodeiro, Andrezinho e Fellype Gabriel deixaram a atividade e não participaram do treino com bola. Assim, o técnico Oswaldo de Oliveira utilizou os jovens que retornaram da seleção sub-20. Dória entrou na equipe ao lado de Bolívar. Jadson treinou na vaga de Renato e deverá ser mantido para o confronto contra o Bangu, nesta quinta. Por fim, Bruno Mendes aproveitou a ausência de Henrique e retomou a posição.

O caso mais curioso é o de Lucas. O jogador iniciou a pré-temporada entre os titulares, mas passou a ser poupado das atividades e fez um trabalho específico. O caso faz parte do novo método de trabalho do gerente médico, Gustavo Maglioca, que busca o alto rendimento dos atletas. Ainda sem condições, o camisa 2 foi substituído por Gilberto, que aproveitou a chance e foi um dos destaques da vitória sobre o Duque de Caxias.

A provável escalação do Botafogo para encarar o Bangu, nesta quinta-feira, em Moça Bonita é: Jefferson; Gilberto, Bolívar (Dória), Antônio Carlos (Dória) e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Jadson, Fellype Gabriel, Andrezinho e Lodeiro; Bruno Mendes.