Topo

Carioca - 2019

Desfalques do Botafogo treinam para voltar contra o Flu; R. Marques segue fora

Rafael Marques novamente não fará sua estrei em 2013; segue não relacionado no Bota - Bernardo Gentile/UOL Esporte
Rafael Marques novamente não fará sua estrei em 2013; segue não relacionado no Bota Imagem: Bernardo Gentile/UOL Esporte

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/01/2013 13h02

O técnico Oswaldo de Oliveira decidiu poupar Antônio Carlos e Márcio Azevedo para a partida desta quinta-feira, contra o Bangu, em Moça Bonita. O objetivo do treinador é deixa-los em condições ideias para voltarem diante do Fluminense, neste domingo. Assim, a dupla participou, juntamente com os atletas não relacionados, de um treinamento nesta manhã, em General Severiano.

Dória será titular na vaga de Antônio Carlos, enquanto que Lima assumirá a lateral esquerda na posição de Márcio Azevedo. Desta forma, Julio Cesar deverá fazer sua estreia, mas no banco de reservas. Quem também é aguardado para enfrentar o Fluminense é Seedorf, que passará por mais algumas avaliações para saber se terá condições.

A provável escalação do Botafogo para enfrentar o Bangu, nesta quinta, às 17h, em Moça Bonita, é: Jefferson; Gilberto, Bolívar, Dória e Lima; Marcelo Mattos, Renato, Fellype Gabriel, Andrezinho e Lodeiro; Bruno Mendes.

Rafael Marques fora novamente

Quem também participou da atividade na manhã desta quinta foi Rafael Marques. Desta forma, o jogador novamente não está relacionado para uma partida  oficial em 2013. O atacante, que já havia ficado de fora da estreia contra o Duque de Caxias, segue buscando retomar seu espaço no elenco. Em Saquarema, ele teve boa participação e foi titular do jogo-treino contra o Macaé.

Entretanto, no dia 15 de janeiro, Rafael Marques alegou problemas particulares, deixou o centro de treinamento da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), em Saquarema, e desfalcou o treinamento da manhã, voltando somente à tarde. Desde então, o atacante apenas compôs as atividades e ‘perdeu’ a disputa para Henrique.

A relação entre a torcida do Botafogo e Rafael Marques não é nada boa. O jogador sofre com vaias desde que chegou ao clube com a missão, mesmo que indiretamente, de substituir Loco Abreu, ídolo dos torcedores e que foi 'dispensado' pelo técnico Oswaldo de Oliveira.