Topo

Carioca - 2019

Meia do Olaria volta ao Engenhão para pegar Flu e esquecer 'cavadinha' contra Bota

Léo Rocha aprendeu com "cavadinha" bizarra e descarta ousar em nova cobrança - Fernando Soutello/AGIF
Léo Rocha aprendeu com 'cavadinha' bizarra e descarta ousar em nova cobrança Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/01/2013 14h22

O Fluminense recebe o Olaria nesta quinta-feira. O duelo, pela segunda rodada da Taça Guanabara, terá um atrativo especial. Léo Rocha, meia do Alvianil da Leopoldina, reencontrará o Engenhão, palco onde ficou conhecido por ter sido um dos responsáveis da desclassificação do Treze-PB na primeira fase da Copa do Brasil contra o Botafogo. Na oportunidade, ele cobrou um pênalti decisivo com uma ‘cavadinha’ bizarra, nas mãos do goleiro Jefferson, e foi condenado por companheiros e dirigentes de sua equipe. Léo vê a oportunidade de volta ao estádio para esquecer de vez o lance.

Após empate em 1 a 1 na Paraíba, Botafogo e Treze voltam a repetir o placar no Rio e a classificação à segunda fase da Copa do Brasil seria decidida nos pênaltis. O Glorioso vencia por 3 a 2 e Léo Rocha precisava marcar a última cobrança para manter os nordestinos na disputa. Entretanto, o meia bateu de ‘cavadinha’ e a bola parou nas mãos de Jefferson.

O jogador não gosta de lembrar do ocorrido, mas diz que usa a história para se superar. Segundo Léo Rocha, o fato de ter ficado conhecido pelo erro, lhe dá a oportunidade de mostrar seu futebol, mas descarta repetir a ‘cavadinha’ em uma nova cobrança de pênalti. 

“É chato lembrar. Procurei digerir essa situação. Como fiquei conhecido pela cavadinha, agora quero ser conhecido pelo meu trabalho. Não posso bater assim mais porque os goleiros já estão sabendo. Mas bato forte no canto, não tem problema”, disse o jogador á Rádio Brasil.

Léo Rocha disse que ao utilizar a cavadinha não quis provocar o uruguaio Loco Abreu, que na mesma partida também errou a cobrança de pênalti. O meia afirma que tem admiração pelo camisa 13 e que valoriza os atletas com personalidade forte. “Não tenho nada contra o Loco, sempre o admirei. Admiro jogadores de personalidade. Ele fez história no Botafogo, com muitos gols, temos que respeitar”, afirmou.

Léo Rocha volta ao Engenhão nesta quinta, às 19h30, quando enfrentará o Fluminense, pela segunda rodada da Taça Guanabara. Na primeira rodada, o Olaria empatou sem gols com o Audax, na Rua Bariri.