Topo

Carioca - 2019

Botafogo 'perde' torcida em 2º jogo do ano, mas ignora vaias e gritos por Loco Abreu

Mesmo no Uruguai, Loco Abreu continua dando dor de cabeça a Oswaldo de Oliveira - Satiro Sodré/Agif
Mesmo no Uruguai, Loco Abreu continua dando dor de cabeça a Oswaldo de Oliveira Imagem: Satiro Sodré/Agif

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/01/2013 06h07

O ambiente tranquilo gerado pela vitória sobre o Duque de Caxias durou apenas quatro dias. Na última quinta-feira, o Botafogo não saiu de um empate sonolento com o Bangu, em Moça Bonita, e ‘perdeu’ a torcida logo em seu segundo jogo do ano. Os alvinegros presentes no estádio vaiaram os atletas e gritaram o nome de Loco Abreu, em forma de protesto.

O técnico Oswaldo de Oliveira foi um dos mais perseguidos e teve sua saída pedida por parte dos torcedores. O treinador não evitou a polêmica e ignorou o assunto Loco Abreu, que na terça-feira disse que só não ficou no Botafogo por decisão do comandante. “O assunto Loco Abreu nós não tocamos mais. Foi assim que combinamos, não foi?”, indagou.

Na quarta, Oswaldo já havia concedido uma entrevista coletiva e comentado sobre as declarações de Loco Abreu. Segundo o treinador, a decisão sobre o veto ao retorno do uruguaio foi unânime, contando com a participação de comissão técnica, diretoria e, até mesmo, dos atletas.

Após o decepcionante empate com o Bangu, os torcedores voltaram a pegar no pé do treinador e gritaram o nome de Loco Abreu em clara provocação. Oswaldo lamentou o episodio, mas disse que não mudará sua forma de trabalhar para fazer as pazes com a torcida. Segundo ele, sua cabeça está inteiramente focada em fazer o Botafogo melhorar suas atuações e conquistar vitórias dentro de campo.

BOTAFOGO SOFRE COM GRAMADO RUIM E EMPATA SEM GOLS COM BANGU

  • Após estrear no Campeonato Carioca com vitória sobre o Duque de Caxias, no Engenhão, o Botafogo não saiu de um empate sem gols com o Bangu, nesta quinta-feira. O gramado de Moça Bonita foi o destaque negativo da tarde, impedindo ambas as equipes de praticar um bom futebol. Sonolento, o Alvinegro não conseguiu reeditar o bom futebol do primeiro confronto de 2013 e sofreu nas mãos de Hugo, atacante do Alvirrubro.

“Não vou fazer nada especialmente sobre isso. Apenas continuar trabalhando. Só precisamos vencer, isso é o que importa agora. No ano passado empatamos com Bangu e Nova Iguaçu e chegamos na final do campeonato. São coisa que a gente tem que considerar, mas evoluir. Sempre disse que para o time ser campeão precisamos contar com o apoio da torcida, mas não depende somente de mim”, afirmou.

O Botafogo volta a campo neste domingo, quando enfrentará o Fluminense, no Engenhão. Com 4 pontos, o Alvinegro ocupa a quarta colocação do Grupo A, da Taça Guanabara. Vasco e Friburguense, com 6, estão na primeira e segunda posição, respectivamente. Para o confronto, o Glorioso poderá ter força máxima pela primeira vez no ano, com as voltas de Antônio Carlos, Márcio Azevedo e as ‘estreias’ de Lucas e Seedorf.