Topo

Carioca - 2019

Leandro Euzébio 'reclama' de gramado do Engenhão e se diz chateado com torcida do Flu

Leandro Euzébio comemora seu gol na vitória sobre o Olaria, pela Taça Guanabara - Bruno Turano/Photocamera
Leandro Euzébio comemora seu gol na vitória sobre o Olaria, pela Taça Guanabara Imagem: Bruno Turano/Photocamera

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/01/2013 19h36

O belo estado do gramado do Engenhão também cria dificuldades para alguns jogadores. Segundo Leandro Euzébio, o ‘tapete’ do estádio foi um dos responsáveis pela bobeada da zaga do Fluminense no gol do Olaria na vitória tricolor de quinta-feira, por 3 a 1, pela Taça Guanabara. A maior velocidade com que a bola corre no campo chamou a atenção do zagueiro.

No lance, Leandro Euzébio recebeu no meio-campo, pela esquerda, e recuou para Valencia, que estava na região central da intermediária do campo tricolor. O jogador acabou se enrolando com a bola e Léo Rocha se aproveitou para desarmá-lo e marcar para o Olaria.

“Dei a bola pra ele (Valencia) no alto e era para ser embaixo. O atacante do Olaria (Léo Rocha) é muito rápido. E foi onde aconteceu o gol. O próprio Engenhão é um tapete e a bola fica mais rápida. Isso dificulta um pouco”, justificou Euzébio.

O defensor demonstrou também certa insatisfação com a torcida tricolor. Para Euzébio, o ano de conquistas que se passou deveria servir de incentivo para que os torcedores comparecessem mais neste início de Carioca. Leandro espera que isso mude no clássico de domingo, contra o Botafogo, o primeiro da temporada.

“É complicado também o horário dos jogos. Ficamos um pouco chateados. Esperávamos que a torcida aparecesse em massa, pelo 2012 brilhante que fizemos. O público foi abaixo do esperado. Esperamos que domingo ela compareça”, disse o jogador, campeão carioca e brasileiro pelo Tricolor em 2012.

O clássico das 19h30 de domingo é o primeiro grande desafio do Fluminense nesta temporada. Até aqui, a equipe passou sem dificuldades por Nova Iguaçu e Olaria pelas duas primeiras rodadas da Taça Guanabara e lidera o grupo B, com seis pontos.

“Será um jogo mais pesado. É uma equipe com muita qualidade. É uma equipe com muitos bons jogadores. O Abel Braga vai nos passar aquilo que temos que fazer, mas temos que neutralizar as jogadas deles”, disse. “Tivemos muito pouco tempo para estarmos bem fisicamente. Mas se trata de um clássico, todos querem vencer”, encerrou.