Topo

Carioca - 2019

Dorival tira Ramon de relação para jogo do Fla; Mattheus também fica fora da lista

Ramon treinou separadamente e não ficará no banco de reservas no jogo de domingo -
Ramon treinou separadamente e não ficará no banco de reservas no jogo de domingo

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/01/2013 13h41

A expulsão no final da partida de estreia pelo Campeonato Carioca, contra o Quissamã, rendeu bem mais que um jogo de suspensão para o lateral esquerdo Ramon. Primeiro, ele teve que cumprir a regra automática e desfalcou o time contra o Madureira, na partida seguinte. Agora, o jogador "pagará" a pena com o técnico Dorival Júnior.

Irritado com a atitude do jogador no primeiro jogo da temporada, o comandante rubro-negro optou por deixá-lo fora da relação para a partida do próximo domingo, contra o Volta Redonda, em Bangu, pela terceira rodada do Campeonato Carioca.

Em entrevista coletiva da última sexta, após barrar Ramon do time titular no coletivo e promover a entrada do reforço João Paulo, Dorival já havia deixado no ar a possibilidade de uma punição mais severa para o jogador.

"Claro que não gostei [da expulsão]. É uma situação em que você precisa ter a consciência do erro. Agora, a oportunidade está nas mãos do João Paulo. O Ramon vai ter de trabalhar para recuperar a condição", disse o técnico.

Outro jogador fora da relação para o jogo contra o Volta Redonda é o meia Mattheus. Em negociações avançadas com a Juventus, da Itália, o filho de Bebeto apenas treinou na manhã deste sábado, mas nem sequer seguiu com os companheiros para o hotel que serve de concentração para o elenco rubro-negro.

Após uma sondagem dos dirigentes italianos e algumas rodadas de negociação, o jovem meia que participou da sul-americano sub-20 com a seleção brasileira aguarda apenas detalhes burocráticos para acertar oficialmente com a Juventus e deixar o Flamengo.

E apesar de Ramon punido e Mattheus negociado, Dorival Júnior não terá apenas lamentações para o jogo de domingo. O treinador poderá contar finalmente com a estreia do volante Elias. A tendência é que técnico escale o Flamengo com Felipe; Léo Moura, Renato Santos, Marcos González e João Paulo; Cáceres, Ibson e Elias; Rafinha, Nixon e Hernane.