Topo

Carioca - 2019

B. Mendes busca superar 'jejum' de 80 dias em jogo do Bota contra invicto Audax

Bruno Mendes não marca um gol há cinco jogos, mas terá nova chance contra o Audax - Fernando Soutello/AGIF
Bruno Mendes não marca um gol há cinco jogos, mas terá nova chance contra o Audax Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/01/2013 06h07

Seis dias após empatar com o Bangu em Moça Bonita, o Botafogo volta ao estádio para encarar o Audax, nesta quarta, às 17h. Além do caráter decisivo por conta da pontuação, a partida terá um sabor especial para Bruno Mendes. O jogador não marca um gol há 80 dias - cinco jogos -, mas segue como a principal esperança de gols do Alvinegro e busca dar um fim à 'seca'.

O último gol marcado pelo atacante ocorreu no dia 10 de novembro, na vitória por 3 a 0 sobre a Portuguesa, no Engenhão. De lá para cá, Bruno Mendes passou em branco em cinco partidas – duas pela seleção sub-20 e três pelo Botafogo. Em 2013, ele fez sua estreia diante do Bangu, mas também não balançou as redes no clássico contra o Fluminense, no último domingo.

“O Bruno precisa treinar e jogar um pouco mais. Tenho certeza que assim que sair o primeiro gol ele vai deslanchar novamente e render o que torcida e comissão técnica esperam dele”, disse o técnico Oswaldo de Oliveira.

Novo camisa 7 do Botafogo, Bruno Mendes sabe que precisa melhorar seu rendimento e diz que o período sem marcar gols já está incomodando. O jogador lembrou da boa média que teve no ano passado – seis gols em oito jogos – e disse que tem a ambição de superar esses números em 2013.

“Estou com saudade de balançar as redes. Espero ter uma boa atuação e fazer gol. Preciso manter a minha média, mas tenho que sempre pensar em mais. Desejo ser artilheiro e campeão”, afirmou o atacante do Botafogo.

O Audax, por sua vez, vive ambiente mais sossegado. Invicto na Taça Guanabara, a equipe do experiente Fabiano Eller terá pela primeira vez em sua breve história - seis anos - um confronto contra um time grande da cidade. O zagueiro não se empolga com a atual campanha e diz que o time está fazendo a sua parte sem se preocupar com os rivais.

“Estamos comendo pelas beiradas, começamos bem. A motivação está grande, estamos conseguindo fazer bons jogos. Seria importante fazermos um bom jogo contra o Botafogo. De repente, conseguiríamos passar o Flamengo. Nosso objetivo é classificar neste turno e ir passando de fase. Lógico que é muita pretensão ser campeão, mas depois vamos vendo o que acontece”, disse o defensor à Rádio Brasil.

Com passagens por clubes como Flamengo, Vasco e Fluminense, Eller sabe como funciona a cabeça de um jogador de time  grande quando enfrenta um de menor expressão. O zagueiro chega a usar a palavra “menosprezo” e diz que o Audax está pronto para o confronto diante do Botafogo.

“Será a primeira vez que disputarei um jogo contra um grande por uma equipe menor. Do outro lado sei que por ser um time grande existe um certo menosprezo por achar que dá para ganhar em qualquer momento. Às vezes o pequeno se impondo no campo as coisas mudam muito. É um time audacioso, que sempre procura a vitória”, finalizou.

AUDAX X BOTAFOGO

Data: 30/01/2013
Horário: 17h (de Brasília)
Transmissão na TV: PFC
Local: Moça Bonita
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho

AUDAX
Douglas Leite; Adriano, Anderson Luis, Fabiano Eller e Romário; Andrade, André e Nélio; Hyuri, Leandro Bonfim e Denilson.
Técnico: Maurício Barbieri.

BOTAFOGO
Jefferson; Gilberto, Bolívar, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Fellype Gabriel, Lodeiro, Andrezinho e Vitinho; Bruno Mendes.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.