Topo

Carioca - 2019

Flu enfrenta o Friburguense com reservas, estreia de Monzón e 'recomeço' de Felipe

Felipe disputará sua primeira partida desde que voltou ao Fluminense - Bruno Turano/Photocamera
Felipe disputará sua primeira partida desde que voltou ao Fluminense Imagem: Bruno Turano/Photocamera

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/01/2013 06h02

A torcida do Fluminense conhecerá nesta quarta-feira as duas últimas novidades no elenco tricolor para 2013. O confronto contra o Friburguense, às 22h, no Engenhão, marcará a estreia do lateral esquerdo Monzón e a reestreia do meia Felipe, que volta a defender o time das Laranjeiras após polêmicas e oito anos. O técnico Abel Braga confirmou que escalará reservas.

Em sua primeira passagem pelo Fluminense, Felipe disputou 19 partidas, com três gols marcados. Porém, as principais lembranças da torcida ficaram por conta do longo período de inatividade, primeiro pela suspensão de quatro meses por ter dado um soco em um jogador do Campinense. Depois, mais dois meses se recuperando de uma lesão muscular na coxa.

"Você sempre precisa estar mostrando algo no futebol, e jogando em time grande, a cobrança é normal. Mas o mais importante é estar consciente de tentar fazer o melhor em prol da equipe. Acho que meu estilo de jogo todo mundo conhece, meu forte é o passe e vou procurar cadenciar um pouco jogo e tentar deixar meus companheiros na cara do gol", disse Felipe.

Além das estreias, o Fluminense tentará manter a invencibilidade na Taça Guanabara, que já dura três rodadas - com duas vitórias e um empate. O técnico Abel Braga escalará uma equipe toda reserva, com exceção do volante Edinho, liberado da última partida para cuida da filha, que sofreu uma fratura no braço e precisou operar.

O Friburguense, que teve um ótimo início de Taça Guanabara, tentará se recuperar da derrota para o Audax, no último sábado. A equipe do técnico Gerson Andreotti, que não poderá contar com o zagueiro Bidu, expulso no jogo passado, tem seis pontos e está na segunda colocação do grupo A.

"Pra mim, o jogo mais difícil é sempre o próximo. Portanto, vamos pensar primeiro no Fluminense, tentar fazer um bom jogo no Rio de Janeiro para depois começarmos a trabalhar em cima do jogo contra o Boavista", finalizou.

FLUMINENSE X FRIBURGUENSE

Data: 30/01/2013
Horário: 22h (de Brasília)
Transmissão na TV: Globo, Band e PFC
Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão (RJ)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massara dos Santos

Fluminense
Diego Cavalieri (Ricardo Berna); Wellington Silva, Elivélton, Anderson e Monzón; Edinho, Diguinho, Felipe e Wagner; Rhayner e Samuel.
Técnico: Abel Braga.

Friburguense
Adilson, Sérgio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Zé Victor; Flavinho, Elan (Daniel), Lucas e Jorge Luiz; Ziquinha e Rômulo.
Técnico: Gérson Andreotti.