Topo

Carioca - 2019

Botafogo vê postura na goleada sobre o Audax como exemplo para toda a temporada

Lodeiro considera a atitude alvinegra na vitória sobre o Audax como exemplo  - Satiro Sodré/AGIF
Lodeiro considera a atitude alvinegra na vitória sobre o Audax como exemplo Imagem: Satiro Sodré/AGIF

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/01/2013 19h05

Ponto destacado por seus jogadores, a postura na goleada de 4 a 0 sobre o Audax, na quarta-feira, foi comemorada no Botafogo. O espírito mostrado em Moça Bonita na quarta-feira contagiou o grupo alvinegro, que espera manter essa atitude por toda a temporada, até por saber que enfrentará rivais mais duros em outras competições, como o Brasileiro e a Copa do Brasil.

“Sabemos que, às vezes, fazemos um placar mais confortável e damos uma reduzida no ritmo, então estamos procurando fazer isso, ir até o fim. Daqui a pouco temos o Brasileiro, e, se não mantivermos a mesma pegada, poderemos nos complicar”, lembrou Fellype Gabriel, autor do segundo gol contra o Audax.

Principal jogador da vitória alvinegra, o uruguaio Lodeiro manteve o tom do companheiro. O meia lembrou a importância dos três pontos na Taça Guanabara e tratou a manutenção da atitude como algo essencial para que a equipe siga crescendo na temporada.

“O time sempre busca ganhar o jogo. Vínhamos de dois empates (Bangu e Fluminense) e era importante a vitória. Essa atitude é muito boa e positiva para seguirmos crescendo e melhorando”, disse Lodeiro, grande destaque da equipe na vitória, com um belo gol de fora da área e uma assistência.

Porém, antes de pensar na sequência da temporada, o Botafogo precisa se preocupar com a concorrência no grupo A da Taça Guanabara. Sem confrontos diretos entre os integrantes de cada chave, o primeiro turno pode ter surpresas nas semifinais. Com quatro rodadas disputadas, o Alvinegro é o vice-líder do grupo com oito pontos, mesmo número do Madureira, que tem apenas o saldo de gols menor. O Vasco lidera com nove.

“Está tudo bem embolado. Temos que fazer a nossa parte. O Friburguense empatou com o Fluminense e isso fez nós passarmos eles. Ainda temos mais um clássico. Temos que tentar ganhar esses jogos para nos classificar”, encerrou Fellype.

O Botafogo volta a campo no domingo, no Moacyrzão, onde enfrenta o Macaé, dono da casa. A partida válida pela quinta rodada da competição estadual está marcada para as 19h30.