Topo

Carioca - 2019

Nei mantém cautela sobre estreia pelo Vasco, mas diz estar ansioso por jogar

Nei deve ser a novidade do Vasco para o confronto com o Bangu, neste domingo - Marcelo Sadio/Vasco.com.br
Nei deve ser a novidade do Vasco para o confronto com o Bangu, neste domingo Imagem: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/02/2013 15h34

O treino da manhã deste sábado praticamente confirmou a estreia de Nei para este domingo, contra o Bangu, mas o jogador preferiu manter mistério sobre sua escalação na quinta rodada da Taça Guanabara. O lateral-direito disse ainda não estar abaixo do seus 100%, mas prometeu vontade e afirmou estar ansioso pela estreia, que acontecer mesmo neste final de semana, em São Januário.

“Ainda não sei se vou estrear. Tem que ver com o Gaúcho”, despistou Nei. “Estou com muita vontade de jogar porque há algum tempo não disputo uma partida oficial. Vou conversar com o Gaúcho porque fiz poucos treinos, mas a parte física está boa. O problema é o ritmo de jogo. Não estou 100%, então será uma estreia com cautela. Estarei abaixo do que posso fazer, mas não vai faltar garra e, como sempre, não vai ter bola perdida”, disse o lateral.

O lateral entra na equipe em um momento complicado. Depois de três vitórias nas rodadas iniciais da Taça Guanabara, o Vasco sofreu uma dura goleada por 4 a 2 para seu principal rival, o Flamengo, na última quinta-feira. Para Nei, no entanto, a desconfiança será afastada se o time vencer neste domingo.

“Claro que perder um clássico gera desconfiança externa. Mas já disse aos jogadores que o Vasco perdeu quando podia perder. Pior seria se fosse numa final ou num jogo eliminatório. O grupo continua confiante e alegre. Se nós vencermos no domingo, volta tudo ao normal”, disse.

O Vasco recebe o Bangu em São Januário às 19h30, pela quinta rodada da Taça Guanabara. Apesar da derrota para o Flamengo no meio de semana, o Vasco segue como líder do grupo A, com nove pontos, seguido de perto pelo Botafogo, que tem oito.