Topo

Carioca - 2019

'Família Botafogo' apoia Seedorf após morte de avó e exalta caráter do holandês

Seedorf recebeu apoio da "família Botafogo" após se emocionar com falecimento da avó - Wagner Meier/AGIF
Seedorf recebeu apoio da 'família Botafogo' após se emocionar com falecimento da avó Imagem: Wagner Meier/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/02/2013 18h59

Seedorf foi o principal personagem da vitória por 3 a 1 sobre o Macaé, no último domingo. Autor dos três gols alvinegros no confronto, o camisa 10 se emocionou ao sair de campo por conta de sua avó, que faleceu há cerca de dez dias. Os companheiros consolaram o apoiador e defendem a tese de que os jogadores de futebol são praticamente membros da família, devido ao tempo de convívio. Os atletas demonstram apoio e elogiam o caráter do holandês.

Recém-chegado ao clube, Bolívar  exalta o relacionamento com os companheiros e diz que os demais atletas se transformam na ‘família Botafogo’. Segundo ele, o sentimento fica ainda mais forte quando algo de ruim acontece, como ocorreu com o falecimento da avó de Seedorf.

“Ficamos triste quando perdemos alguém próximo, como qualquer ser humano. Nossa profissão, com muitas viagens, faz nossa família ficar de lado em alguns momentos. Nesses momentos difíceis, quem está do lado para confortar são os atletas, que passam a ser nossa família. Foi assim aqui com o Seedorf e ficou evidenciado em Macaé”, disse.

O defensor falou ainda que o choro de Seedorf representa muito sobre o caráter do atleta. Segundo ele, o holandês é um dos líderes do elenco e tem o respeito de todos os companheiros. Bolívar afirma que o camisa 10 se sente em casa e, por isso, liberou sua emoção no último domingo.

“Isso é muito bom. Mostra o carinho e admiração que tem por todos. Quando ele faz o que fez, mostra o carinho e a dedicação que tem pela gente. Ele não está no país dele, mas sabe que tem nosso carinho e se sente bem acolhido pelos companheiros. Ele sabe que vamos confortá-lo nos momentos difíceis. Mostra seu perfil de liderança, seu caráter”, afirmou.

Quem também entrou no clima foi Fellype Gabriel. O apoiador diz que não existe problema nenhum em chorar e demonstra total apoio a Seedorf. Ele revela ter se emocionado em vários momentos de sua carreira, principalmente nas conquistas. “Já aconteceu várias vezes. Nós somos homens, mas podemos chorar. O Seedorf é diferenciado e precisou desabafar. Comigo aconteceu em momentos de felicidade”, finalizou.