Topo

Carioca - 2019

Wagner tem mudança de posição em fase 'artilheiro' e vira protagonista no Flu

Wagner tem sido um dos protagonistas do Fluminense neste começo de ano - David Normando/Photocamera
Wagner tem sido um dos protagonistas do Fluminense neste começo de ano Imagem: David Normando/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/02/2013 06h00

O posicionamento mais avançado em campo tem sido o grande aliado de Wagner em 2013. Com três gols em cinco jogos na Taça Guanabara, o meia tem aproveitado a maior proximidade com o gol para virar um dos artilheiros do Fluminense na temporada e deixar de ser apenas um coadjuvante de luxo na equipe.

A mudança de posição foi tão eficaz que Wagner assumiu protagonismo ofensivo na equipe mesmo sem ter começado jogando a maioria das partidas do Tricolor na competição. Retornando de uma pubalgia que o afastou dos gramados no final da última temporada, o jogador atuou como titular apenas no empate em 2 a 2 com o Friburguense. Mesmo assim tem feito bons jogos, como na estreia contra o Nova Iguaçu, em que marcou os dois gols da vitória do time das Laranjeiras.

“Estou jogando na minha posição, mais próximo dos atacantes e assim os gols vão sair. Antes estava como volante, mas ajudando da mesma maneira. Na vida do futebol sabemos como são as coisas e que a cada ano as coisas mudam. Estou feliz com o momento nesta temporada”, disse Wagner.

Em 2012, o jogador vinha atuando como volante ao lado de Jean e Edinho, o que o deixava mais distante do gol adversário. Neste ano, Wagner tem tido mais chances de entrar em vagas mais adiantadas, como armador ou caindo pelos lados do ataque, normalmente substituindo Thiago Neves ou Rafael Sóbis. Com uma boa finalização e acostumado a jogar nesta faixa do campo, o apoiador cresceu de produção.

Na vitória por 3 a 0 sobre o Quissamã, no último sábado, Wagner mostrou mais uma vez que pode ser útil à equipe. O meia entrou aos 18 do segundo tempo e dez minutos depois já balançava as redes, em tabela com o amigo Fred. O entrosamento com o centroavante também é algo que pode contribuir para que o ataque tricolor ganhe em eficiência.

“Dá para ver que eles se conhecem muito bem. Eles jogaram dois clubes juntos (América-MG e Cruzeiro). A tabela foi bem feita porque um conhece bem as características do outro”, ressaltou o treinador Abel Braga.

Em franco crescimento com a camisa tricolor, o próximo desafio de Wagner é conquistar a titularidade mesmo depois do retorno de Deco à equipe. O principal armador da equipe deve retornar como titular e acirrar a concorrência por um lugar na faixa de campo que o jogador agora voltou a ocupar.