Topo

Carioca - 2019

Bolívar vira 'general', empolga Botafogo com currículo e mostra lado artilheiro

Bolívar impressionou Botafogo com currículo, ganhou titularidade e já marcou três gols - Fernando Soutello/AGIF
Bolívar impressionou Botafogo com currículo, ganhou titularidade e já marcou três gols Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/02/2013 06h07

Bolívar chegou ao Botafogo com status de maior contratação desse início de temporada. Com pouco tempo de casa, ele se integrou rapidamente ao grupo e ganhou o apelido de ‘general’. Além disso, precisou de apenas cinco treinamentos para ganhar a vaga de titular e deixar Dória no banco de reservas – a revelação alvinegra está avaliada em R$ 24 milhões e, por pouco, não fechou com a Juventus-ITA.

Bicampeão da Libertadores, campeão da Sul-Americana, além de uma Recopa e cinco títulos gaúchos, todos pelo Internacional. A qualidade do currículo de Bolívar impressiona os demais atletas, que são só elogios ao novo companheiro. Em campo, o zagueiro demonstra que a escolha do técnico Oswaldo de Oliveira foi acertada. Em cinco jogos pelo Botafogo, o novo reforço já marcou três gols e assumiu pela primeira vez a artilharia de uma equipe em sua carreira – Seedorf precisou de apenas uma partida para empatar com o defensor no topo da lista.

“Meu primeiro objetivo era de iniciar bem, mas não esperava que fosse da forma como ocorreu. Nos preparamos para fazer um bom início para agradar companheiros, treinador e torcedor. Cito o Oswaldo como fundamental para esse sucesso porque me apoiou muito. Os jogadores me receberam muito bem. Tive a estrela de marcar logo na estreia e isso me ajudou. Foi uma motivação a mais para as outras partidas, que ocorreram naturalmente. Marquei cinco gols em três jogos. É um marco importante na minha carreira”, disse.

A brincadeira "há coisas que só acontecem com o Botafogo” deixou de ser encarada de forma pejorativa no clube. Bolívar aceita que a frase seja utilizada em seu caso, já que não é comum um zagueiro ser o artilheiro do time, mesmo no princípio da temporada. O camisa 4 faz elogios à nova casa e diz que a estrela, símbolo do novo clube, tem trazido sorte em sua trajetória.

“Se for para serem coisas positivas deve ser com o Botafogo. Me sinto um cara com uma estrela muito grande, vitorioso. E o símbolo do Botafogo é uma estrela, juntam-se coisas positivas. Nunca tive um início tão bom, estou muito feliz pelo momento. Se estou bem, é porque os jogadores vêm dando suporte, nos ajudamos em prol do Botafogo”, afirmou.

Bolívar e o Botafogo voltam a campo nesta quinta-feira, às 19h30, quando enfrentam o Resende no Engenhão. O Alvinegro é líder do Grupo A, da Taça Guanabara, com 11 pontos, dois a mais que o Vasco, na segunda colocação.