Topo

Carioca - 2019

Renato Silva brinca com volta ao Vasco em fase ruim: 'quando está perdendo, eu entro'

Renato Silva fará sua estreia em 2013 no clássico contra o Fluminense - Marcelo Sadio/Vasco.com.br
Renato Silva fará sua estreia em 2013 no clássico contra o Fluminense Imagem: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/02/2013 17h50

Depois de três vitórias consecutivas no início da Taça Guanabara, o Vasco passa por momento de instabilidade na competição, com duas derrotas nas últimas rodadas, uma delas no clássico contra o Flamengo (4 a 2). Este é o cenário que Renato Silva encontra em sua volta ao time titular, às 17 deste sábado, contra o Fluminense, no Engenhão. O defensor retorna após se recuperar de dores no joelho direito que o afastaram dos campos ainda na pré-temporada deste ano.

“Quando está ganhando eu saio, quando está perdendo eu jogo. Vamos ver se melhoro isso”, brincou Renato Silva. “Vamos ver se conseguimos fazer uma linha forte de quatro na zaga. Contra o Flamengo, criamos muito, mas deixamos o contra-ataque muito aberto. Naqueles piques de 50 metros, o atacante sempre leva vantagem”, disse o defensor, lembrando o lance em que Dedé foi batido por Rafinha no clássico contra o Flamengo.

Corajoso, o zagueiro contrariou o discurso dos companheiros de equipe, que consideram o Fluminense favorito e preferem um rival desfalcado neste sábado. O Tricolor joga na Quarta-feira de Cinzas contra o Caracas, na Venezuela, pela Libertadores, e pode poupar alguns jogadores no clássico.

“Todo mundo está colocando o Fluminense como favorito. Se eles entrarem com os reservas e perdermos, vão zombar ainda mais a gente. Tomara que eles venham como os titulares. Temos que vencer até porque a tabela pode complicar”, disse Renato, lembrando a situação complicada da equipe na classificação do grupo A: terceiro lugar, com nove pontos.

Além do zagueiro, o Vasco terá outra novidade em sua defesa para o clássico. O lateral esquerdo Dieyson fará sua estreia na posição, na vaga que vinha sendo ocupada por Wendel. Antes improvisado, o volante volta ao meio-campo. Renato Silva elogiou o novo companheiro de retaguarda.

“É um jogador de muito potencial, está tendo a chance dele. Ele vai querer mostrar que tem condições. A oportunidade é boa e todos tem tudo para fazer um grande jogo”, encerrou.

Leonardo vetado

Com dores na panturrilha direita, Leonardo foi vetado pelo departamento médico para o clássico deste sábado. O atacante não treina com o grupo desde a manhã de quarta-feira, no Cefan, e também se queixava de um incômodo no tendão de aquiles, mas já se recuperou do problema.