Topo

Carioca - 2019

Fellype Gabriel vê clássico entre Botafogo e Fla como jogo normal: 'não mexe comigo'

O meia Fellype Gabriel não vê muita diferença por encarar equipe que o revelou - Fernando Soutello/AGIF
O meia Fellype Gabriel não vê muita diferença por encarar equipe que o revelou Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/02/2013 13h51

Formado nas divisões de base do Flamengo, Fellype Gabriel não encara o clássico com o Rubro-negro como algo especial. O meia deve atuar improvisado como volante no jogo das 18h30 deste domingo, no Engenhão, pela sétima rodada da Taça Guanabara. Segundo o jogador, a partida não difere muito dos confrontos com outros adversários do Carioca.

“A qualidade do adversário é maior, mas, em termos de pressão, não mexe comigo. Temos que estar concentrados. Vamos esperar o Oswaldo decidir a melhor formação para botarmos o que temos de melhor e conseguir a classificação”, disse Fellype à Rádio Brasil.

“Para mim, todo jogo é especial. Minha vontade é de vencer e fazer o melhor em campo em todos os jogos. Foi o Flamengo que me revelou e tenho carinho por alguns amigos que ainda estão lá, mas, independentemente de ser Flamengo, Vasco ou Fluminense do outro lado, o objetivo é o mesmo”, completou.

O Botafogo precisa da vitória para garantir sua classificação para as semifinais da Taça Guanabara. A duas rodadas do fim da fase de grupos, o Alvinegro tem 14 pontos, três a mais que o Madureira. Um triunfo no clássico de domingo impossibilitaria uma ultrapassagem do Vasco, que tem 10 pontos e é o terceiro colocado.

O meia elogiou o trabalho de Dorival Junior no comando do Flamengo. Para Fellype, a equipe evoluiu bastante desde que o treinador assumiu o Rubro-negro, no final do ano passado. O jogador destacou Ibson, Rafinha e Hernane como principais destaques do rival no Estadual.

“A equipe deles cresceu muito do ano passado pra cá. O Dorival tem feito um bom trabalho. o time está com uma pegada muito forte no meio. O Ibson vem muito bem, assim como o Rafinha, que é um jogador perigoso, rápido. Tem o Hernane também, que vem fazendo gols. Temos que ir para cima deles também, porque eles certamente estão preocupados com jogadores nossos também”, encerrou o meia.