Topo

Carioca - 2019

Improvisado, Julio Cesar não descarta virar volante por mais espaço no Botafogo

Julio Cesar recebeu chance como volante e quer se firmar na posição e no Botafogo - Fernando Soutello/AGIF
Julio Cesar recebeu chance como volante e quer se firmar na posição e no Botafogo Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/02/2013 15h08

Contratado pelo Botafogo em 2013, Julio Cesar luta por uma vaga com mais dois atletas neste temporada – Márcio Azevedo e Lima. Com concorrência acirrada, o lateral esquerdo quer usar sua versatilidade para conquistar seu espaço no Alvinegro. Improvisado como volante neste domingo contra o Flamengo, o jogador não descarta ser efetivado nesta função para ter mais oportunidades.

“O Oswaldo me conhece, já atuei em outras posições com ele, então só o fato de ele me colocar para jogar como volante mostra uma confiança que espero retribuir. Jogador quer sempre jogar, independentemente da posição, eu sou assim também. O Botafogo tem volantes de muita qualidade, de Seleção, alguns estão machucados, mas vou lutar pelo meu espaço”, disse.

E não é apenas Julio Cesar que será improvisado diante do Flamengo. O meia Fellype Gabriel também atuará como segundo volante  e fará a dupla com o lateral esquerdo na contenção das jogadas. Para o jogador, a dupla compensará a falta de entrosamento com muita conversa e espera um jogo duro contra o rival.

“Conversei muito com o Fellype Gabriel durante esses dias e foi bem proveitoso. Na base da conversa a gente se acerta e faz o melhor para o Botafogo. Vamos enfrentar um time complicado, mas que se formos bem, vai ajudar no todo”, afirmou Julio Cesar.

Por fim, o jogador disse ter uma fórmula para parar os jogadores do Flamengo, que têm se destacado neste início de temporada pela velocidade. Entretanto, Julio Cesar preferiu fazer mistério e não revelou o ‘segredo’. “Não posso falar muito, senão entrego para o Flamengo. Mas não podemos dar espaço, acho que isso é o mais importante”, ponderou.

Botafogo e Flamengo vivem situação confortável na Taça Guanabara. As equipes precisam de uma vitória no clássico para garantirem com uma rodada de antecedência uma vaga nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Carioca.