Topo

Carioca - 2019

Fellype Gabriel revela joelho inchado, mas diz que deverá defender o Botafogo domingo

Fellype Gabriel sentiu dores no joelho, mas disse que deve jogar no domingo - Satiro Sodre/AGIF
Fellype Gabriel sentiu dores no joelho, mas disse que deve jogar no domingo Imagem: Satiro Sodre/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/02/2013 17h29

Mesmo improvisado como volante, Fellype Gabriel foi um dos destaques do Botafogo na derrota para o Flamengo, no último domingo. O jogador, no entanto, deixou o gramado aos 10min da etapa complementar após se chocar com Carlos Eduardo em uma dividida. Além de um pisão no pé esquerdo, o meia alvinegro sofreu uma pancada no joelho esquerdo, que ficou inchado após o confronto.

O apoiador disse que o joelho é o que mais incomoda, mas ele demonstra otimismo e diz que deverá estar em condição de entrar em campo no domingo, quando o Botafogo enfrentará o Boavista, no Engenhão, na última rodada da Taça Guanabara.

“Levei um pisão no tornozelo quando o Carlos Eduardo chegou atrasado, mas o que incomodou mesmo foi a pancada no joelho que não deu para continuar. Inchou, mas vamos tentar nos recuperar para jogar domingo. Foi uma pancada forte, eu estava de lado, mas é tranquilo, sem preocupação. Vou tratar e tentar ficar à disposição”, disse à Rádio Brasil.

Sem Fellype Gabriel em campo no segundo tempo, o Botafogo não teve forças para arrancar um empate contra o Flamengo. O jogador lamentou a derrota para o rival e, principalmente, o nível das finalizações da equipe durante o confronto. O camisa 11 projeta um jogo difícil na próxima rodada, contra o Boavista, na última rodada da fase classificatória do primeiro turno do Carioca.

“Foi um resultado ruim, estávamos bem, eles fizeram o gol, depois perdemos chances e ficamos mais expostos. Eles têm um time rápido, se fecharam e saíram no contra-ataque, ponto forte principalmente com o Rafinha. Tivemos alguns problemas na parte final do jogo. Mas temos de ter tranquilidade, porque precisamos nos classificar em primeiro. Mais uma decisão, eles [Boavista] estão bem, ainda têm chance de classificação e, da nossa parte, vamos buscar a vitória de todas as maneiras para não deixar essa fase cair”, finalizou.