Topo

Carioca - 2019

Ausente em 1ª derrota, Andrezinho deixa vaias no passado e vira 'salvador' no Botafogo

Andrezinho diexou as vaias no passado e volta ao Botafogo com status de "salvador" - Wagner Meier/AGIF
Andrezinho diexou as vaias no passado e volta ao Botafogo com status de 'salvador' Imagem: Wagner Meier/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/02/2013 06h07

A temporada não começou da forma como Andrezinho esperava. Vice-artilheiro da equipe no Brasileiro de 2012, o jogador não voltou a apresentar o mesmo futebol e perdeu o apoio de parte da torcida, que o vaiou em alguns jogos, como no clássico contra o Fluminense. Porém, o camisa 17 ficou de fora da primeira derrota do ano, contra o Flamengo, e viu sua ausência ser lamentada por torcedores, companheiros e membros da comissão técnica.

O apoiador está se recuperando de dores musculares e desfalcou a equipe nos dois últimos jogos. Na última semana, ele iniciou os treinamentos com os demais companheiros, mas voltou a sentir o desconforto e passou a fazer atividades físicas individuais com os preparadores físicos do clube, acompanhado do fisiologista Altamiro Bottino. Andrezinho retorna à equipe contra o Boavista com status de 'salvador' no Botafogo.

O técnico Oswaldo de Oliveira não poupou elogios a Andrezinho após a derrota para o Flamengo e disse que a história do confronto poderia ser diferente caso o camisa 17 estivesse em campo. Segundo o treinador, o apoiador tem características bastante definidas e que o seu estilo de jogo fez falta à equipe, principalmente contra o Rubro-negro.

“Não resta dúvida que essa é uma situação a se lamentar. O Andrezinho é um jogador que tem uma qualidade no passe que faz a diferença, dá dinâmica ao jogo. Contra o Flamengo isso ficou ainda mais evidenciado. É uma outra grande equipe e tínhamos que errar menos. Com sua experiência e qualidade, ele vai nos ajudar muito daqui para frente, assim como vinha fazendo antes de ficar de fora da equipe”, disse o comandante alvinegro.

Quem seguiu o mesmo caminho de Oswaldo foi Seedorf. O holandês disse que Andrezinho é fundamental para a equipe e que sua ausência é bastante sentida entre os companheiros. “O Andrezinho tem muita qualidade e é óbvio que faz falta ao nosso time. Ele tem um papel muito importante no nosso elenco e sabe disso. Contamos com ele para que possa nos ajudar na sequência”, afirmou.

Mesmo com a derrota para o Flamengo, o Botafogo permanece na liderança do grupo A com 14 pontos. O Alvinegro precisa de uma simples vitória sobre o Boavista, na última rodada da Taça Guanabara para assegurar a liderança e uma vaga na semifinal com a vantagem do empate.