Topo

Carioca - 2019

Volante realiza exame de pré-temporada para voltar ao Botafogo no domingo

Volante Gabriel se recupera de lesão e deve fazer sua estreia em 2013 neste domingo - Fernando Soutello/AGIF
Volante Gabriel se recupera de lesão e deve fazer sua estreia em 2013 neste domingo Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/02/2013 14h35

Por conta da lesão na coxa direita sofrida na última rodada do Campeonato Brasileiro, Gabriel não participou da pré-temporada juntamente com os demais companheiros. Além disso, o volante deixou de realizar um exame rotineiro do período - que foi feito somente nesta terça-feira. A expectativa é que o jogador treine normalmente na quarta e seja titular da equipe no confronto do domingo, quando o Botafogo enfrentará o Boavista, no Engenhão.

Outro jogador que também está na briga pela vaga é Lucas Zen, que teve boa movimentação na atividade pela manhã. Após a derrota para o Flamengo, o técnico Oswaldo de Oliveira lamentou a ausência de volantes e ter que improvisar o lateral esquerdo Julio Cesar na posição.

O treinador deixou claro que, se Gabriel reunir condições físicas, estará no time principal no próximo confronto do Botafogo. “Se ele estiver bem, certamente será titular contra o Boavista. Não queria ter que improvisar e tive que colocar um lateral esquerdo no fogo”, afirmou.

Enquanto Gabriel está próximo do retorno, Marcelo Mattos ainda precisará ficar mais algum tempo no departamento médico tratando o tornozelo esquerdo. Mesmo situação de Renato, se recuperando de lesão na coxa esquerda. A expectativa é que os dois últimos voltem para as semifinais, na próxima semana.

“Será mais difícil ter Marcelo Mattos e Renato para o jogo contra o Boavista. É difícil quando se precisa montar uma equipe sem um especialista. Pela juventude do Gabriel, não fico preocupado com seu lado aeróbico, pois ele supera na vontade”, disse.

Mesmo com a derrota para o Flamengo, o Botafogo permanece na liderança do grupo A com 14 pontos. O Alvinegro precisa de uma simples vitória sobre o Boavista, na última rodada da Taça Guanabara, para assegurar a liderança e uma vaga na semifinal com a vantagem do empate.