Renato Silva diz que susto por classificação fará Vasco crescer no Carioca
Com a vitória sobre o Audax por 2 a 0 e o tropeço do Madureira pela sétima rodada da Taça Guanabara, o Vasco voltou a depender apenas de si para ir ás semifinais da competição. A nova situação trouxe certo alívio em São Januário, mas Renato Silva espera que o susto possa fazer a equipe crescer na fase decisiva do torneio.
“Ainda não tem nada decidido e não podemos perder (a equipe precisa vencer o Duque de Caxias para garantir a vaga), mas esse susto de quase não ter passado fará a equipe crescer”, disse Renato, que afirmou que o empate em 1 a 1 com o Fluminense deu novo ânimo à equipe após a derrota por 4 a 2 no clássico com o Flamengo. “Ganhamos um fôlego novo. Quando perdemos um clássico, acabamos entrando mais ligados no outro”, completou.
Com 13 pontos e na segunda colocação do grupo A, o Vasco precisa apenas de uma vitória às 16h deste domingo sobre o Duque de Caxias, no Moacyrzão, para garantir uma vaga nas semifinais. O triunfo pode dar ao Cruzmaltino até mesmo a primeira posição de sua chave, já que o Botafogo tem apenas um ponto a mais. O lugar mais acima na tabela valeria vantagem na fase decisiva, em que a equipe poderia empatar com os times com menor pontuação, o Alvinegro por exemplo.
“Só temos que pensar na classificação, se o Botafogo perder para o Boavista, passamos e fica essa vantagem. Acredito que entraremos nas semifinais com forças iguais, independente dessa vantagem”, disse o zagueiro.
Para Renato Silva, a pressão pela classificação não é algo totalmente negativo. O zagueiro acredita que a ansiedade gerada pela cobrança por resultados serve para deixar o time mais ligado em campo.
“Ansiedade temos que ter, é bom, faz entrar com mais atenção. Não podemos perder esse jogo. Temos que vencer independente do time que tivermos dentro de campo, até mesmo para chegarmos bem caso o Botafogo tenha um resultado negativo”, encerrou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.