Topo

Carioca - 2019

Botafogo reedita trio do Brasileiro e aponta entrosamento como arma para 'decisões'

Lodeiro, Seedorf e Andrezinho reeditam trio titular durante último Brasileiro - Satiro Sodre/AGIF
Lodeiro, Seedorf e Andrezinho reeditam trio titular durante último Brasileiro Imagem: Satiro Sodre/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/02/2013 18h36

O Botafogo terá contra o Boavista pela primeira vez na temporada a trinca de meias formada por Seedorf, Andrezinho e Lodeiro. O trio teve sucesso no último Brasileiro e será reeditado neste Carioca. O camisa 17 diz que eles estão entrosados e que esse fator poderá ser decisivo para a sequência de decisões que o Alvinegro terá pela frente na Taça Guanabara.

Neste domingo, o Botafogo recebe o Boavista na última rodada do primeiro turno e precisa vencer para assegurar a liderança do grupo A, além da vaga nas semifinais. Caso avance, a segunda fase será disputada nos dias 2 e 3 de março. Já a final ocorrerá no dia 10.

“Jogamos dessa forma e terminamos o ano dessa forma. Já tem o entrosamento. Sabendo a hora de cadenciar, o que é importante. Acredito que ganhamos em entrosamento. Conversamos bastante, pois dentro de campo é assim que fazemos o que o Oswaldo pede. Temos uma forma de jogar, independente do jogador. A formula tática ajuda bastante nesse sentido”, disse Andrezinho.

“Jogadores experientes, de qualidade. Agora poderemos refazer esse trio que ocorreu no ano passado. Mas ainda temos o Fellype Gabriel, que é um grande jogador. As características se completam, isso ajuda bastante”, acrescentou Lodeiro.

Caso passe para as semifinais, a expectativa é que os confrontos ocorram entre os quatro grandes do Rio de Janeiro. O Botafogo não venceu um clássico em 2013 – empate com Fluminense e derrota para o Flamengo – e busca uma saída para que a situação seja resolvida e o Alvinegro consiga alcançar os resultados desejados.

“Não estávamos jogando para ganhar esses jogos [clássicos] como nas semifinal e final [risos]. Estamos trabalhando para isso. O jogo de semifinal e final será diferente dos da fase classificatória”, afirmou Lodeiro. “Está bem equilibrado. O Botafogo faz um bom campeonato. Esta tudo muito equilibrado. Ninguém tem uma vantagem muito grande. Temos que saber marcar forte e impor nossos ritmo. Temos condições de conquistar o titulo. Só depende de nós”, completou Andrezinho.

Mesmo com a derrota para o Flamengo, o Botafogo permanece na liderança do grupo A com 14 pontos. O Alvinegro precisa de uma simples vitória sobre o Boavista, na última rodada da Taça Guanabara, para assegurar a liderança e uma vaga na semifinal com a vantagem do empate.