Topo

Carioca - 2019

Flu diz que derrota para o Grêmio é passado, e Abel deve usar reservas no Carioca

Lateral esquerdo Monzón deve ter nova chance contra o Madureira, no domingo - Bruno Turano/Photocamera
Lateral esquerdo Monzón deve ter nova chance contra o Madureira, no domingo Imagem: Bruno Turano/Photocamera

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/02/2013 11h00

O Fluminense quer esquecer a derrota por 3 a 0 para o Grêmio pela Copa Libertadores o mais rápido possível. Os jogadores se reapresentam nesta quinta-feira, nas Laranjeiras, e o foco já muda para o Campeonato Carioca. Por conta do desgaste da partida pelo torneio internacional, e com viagem para o Chile na segunda-feira, Abel Braga deve escalar um time com reservas, apesar da vaga às semifinais da Taça Guanabara ainda não estar garantida.

"Sobre o jogo de lá [Huachipato-CHI], não falo porque nem recebi o relatório. Vi a partida deles contra o Grêmio do aeroporto, sem condições de analisar. Minha preocupação amanhã [quinta-feira] será o Madureira. Não adianta pensar em quarta, pois domingo tem jogo importante. A gente não considera equipe B, mas talvez seja um time diferente do que jogou hoje. Colocar os atletas para jogar domingo, com viagem na segunda, é duro", disse Abel.

Entre as dúvidas para a sequência da Copa Libertadores estão a escalação de Deco e Thiago Neves, que começaram no banco contra o Grêmio, e do zagueiro Gum, que nem foi relacionado para manter a trabalhar a parte física. O Fluminense é o segundo colocado no grupo B do Campeonato Carioca, com  15 pontos. O Boavista é o terceiro, com 13, e precisa vencer o Botafogo e torcer por um tropeço do time das Laranjeiras para 'roubar' a vaga.

A base da equipe que irá a campo neste domingo deve ser parecida com a que enfrentou  e venceu o Volta Redonda por 3 a 1 no último domingo, mas Deco, Thiago Neves e Gum devem ser preservados para a Copa Libertadores. A partida contra o Madureira acontece no estádio de Moça Bonita, às 16h.