Topo

Carioca - 2019

A. Carlos tem leve estiramento e vira dúvida no Botafogo; Renato e M. Matos melhoram

O zagueiro Antônio Carlos é dúvida para a semifinal contra o Flamengo, no domingo  - Fernando Soutello/AGIF
O zagueiro Antônio Carlos é dúvida para a semifinal contra o Flamengo, no domingo Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/02/2013 18h00

O Botafogo poderá ter um problema para a semifinal contra o Flamengo, neste domingo, no Engenhão. Antônio Carlos passou por exames na última segunda, que constatou um leve estiramento na coxa esquerda. O clube não confirma o desfalque e esperará até o fim da semana para nova avaliação.

Caso Antônio Carlos seja confirmado como desfalque, Dória deverá voltar á equipe titular após encerrar a temporada anterior em alta. O zagueiro perdeu a posição com a chegada de Bolívar, que marcou três gols e assumiu a vaga. Os dois, inclusive, já atuaram juntos contra o Bangu na segunda rodada da Taça Guanabara, quando o Botafogo empatou por 0 a 0.

Enquanto Antônio Carlos vê sua chance de disputar a semifinal diminuir, o oposto aconteceu com a dupla Marcelo Mattos e Renato. Os dois se recuperaram de uma torção no tornozelo esquerdo e estiramento na coxa direita, respectivamente, mas ainda não forma confirmados pelo chefe do departamento médico do Botafogo, Gustavo Magliocca.

Segundo ele, os dois participarão dos treinamentos durante a semana e serão reavaliados diariamente para que nenhuma etapa seja queimada e ambos possam dar o seu melhor para o Botafogo. Além disso, o doutor explica que uma volta precoce pode ser prejudicial ao atleta a longo prazo.

“Eles não sentem mais dores, mas as coisas não são assim. Estão fazendo trabalho em campo e as queixas são bem menores do que anteriormente. Estão dando respostas muito boas para o departamento médico. Vamos avaliar ambos para saber se estão aptos para o jogo. Não queremos o atleta mal e sentindo a falta de ritmo”, disse à Rádio Brasil.

A expectativa é que o Botafogo tenha força máxima para o clássico, com exceção de Antônio Carlos. O Alvinegro encerrou a Taça Guanabara na segunda colocação e enfrentará o Flamengo, que tem a vantagem do empate por ter feito a melhor campanha da primeira fase. O jogo será neste domingo, às 16h, no Engenhão.