Topo

Carioca - 2019

Wendel diz que Flu está melhor preparado e aponta rival como favorito: '51% para eles'

Mesmo com vantagem do empate, Wendel diz que Fluminense é favorito contra o Vasco - Marcelo Sadio/vasco.com.br
Mesmo com vantagem do empate, Wendel diz que Fluminense é favorito contra o Vasco Imagem: Marcelo Sadio/vasco.com.br

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/02/2013 12h20

Mesmo a vantagem do empate não dá ao Vasco o favoritismo contra o Fluminense na semifinal da Taça Guanabara. É o que afirmou Wendel, que apontou o rival como melhor preparado para o confronto marcado para as 18h30 do próximo sábado, no Engenhão. O Vasco ganhou o direito de se classificar à decisão com uma igualdade no marcador por ter melhor campanha na fase de grupos. A prerrogativa é uma novidade do regulamento do Carioca para este ano.

Wendel também minimizou a diferença de momentos entre as duas equipes. O Vasco superou o peso de duas derrotas consecutivas e emplacou bons resultados que o deram o primeiro lugar do grupo A. Já o Fluminense teve uma derrota dolorosa (3 a 0) para o Grêmio na Libertadores na semana passada, e ainda empatou com o Madureira em 2 a 2, no último domingo.

“É um clássico, uma semifinal de Taça Guanabara. O Fluminense é uma equipe perigosa, tem Fred, Thiago Neves, Deco, Wellington Nem. É uma equipe que impõe respeito a qualquer outra do Brasil. Não vejo nenhuma vantagem emocional para nós. É 51% para o Fluminense e 49% para nós. Estamos em formação e eles vem jogando há algum tempo. O favorito é o Fluminense”, decretou o volante.

Wendel destaca o elenco tricolor para reforçar a sua opinião. “Sou bem sincero. Acredito que o Fluminense está mais bem preparado que o Vasco. É só olhar o elenco, jogador por jogador. Mas o Vasco entrará para ganhar”, completou Wendel. A ideia do Vasco para sábado é repetir o desempenho do clássico disputado entre as duas equipes na fase de grupos da Taça Guanabara. Na ocasião, o jogo terminou empatado em 1 a 1, resultado que daria a classificação do Cruzmaltino.

“Vamos tentar repetir a primeira partida contra eles. Foi a nossa melhor partida em termos táticos. Se repetirmos, temos tudo para sairmos com vaga”, disse Wendel, que não descartou aproveitar o cansaço dos tricolores, que enfrentam o Huachipato no Chile, na quarta-feira, pela Libertadores.

“Eu diria que esse ponto de jogar por um empate seria uma coisa para usarmos mais para o segundo tempo. É uma equipe que terá uma viagem difícil. Pode ser que o desgaste nos seja benéfico. Eles vão tentar liquidar a partida de início. Vamos jogar com inteligência”, encerrou o volante.

Apenas o goleiros Alessandro e Diogo treinaram no campo de São Januário na manhã desta terça-feira. Os titulares na vitória por 2 a 1 sobre o Duque de Caxias fizeram trabalho regenerativo na academia do clube, enquanto o restante do elenco treinou no Cefan.