Topo

Carioca - 2019

Andrezinho revela ansiedade para jogar semifinal e diz ter sonhado com Bota x Fla

Andrezinho está ansioso para enfrentar o Flamengo e diz ter sonhado com jogo - Wagner Meier/AGIF
Andrezinho está ansioso para enfrentar o Flamengo e diz ter sonhado com jogo Imagem: Wagner Meier/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/02/2013 14h29

O clássico contra o Flamengo já está movimentando o dia a dia do Botafogo. Andrezinho revelou ansiedade para enfrentar o rival e disse que, se pudesse, jogaria a semifinal da Taça Guanabara nesta quinta-feira. Além disso, o camisa 17 afirma que sonhou com a partida. Segundo o jogador, o confronto com os rivais rubro-negros será a mais importante da temporada até o momento. O duelo decisivo do Campeonato Carioca está marcado para as 16h do próximo domingo.

“Estou sonhando com esse jogo, pela importância que tem. Será um dos mais importantes para a equipe no ano. Estamos empolgados, treinando forte e tomara que possamos fazer um grande jogo. Quero ajudar a equipe de qualquer maneira”, disse Andrezinho.

O meia ressalta que a preparação para pegar o Flamengo é diferente, cercada de ansiedade. “Semana de clássico é diferente, não adianta falar que é igual, porque é uma semifinal. A ansiedade está demais. Por mim jogava nesta quinta já [risos]. Entrar e campo e levar o Botafogo à final nos deixa assim. Não paro de pensar nisso. Temos que nos superar em relação ao adversário. Esse friozinho na barriga é bom”, acrescentou.

Andrezinho ainda lamenta o empate com o Boavista no último domingo, que fez com que o Botafogo perdesse a liderança e a vantagem do empate na semifinal. Esse benefício pertence ao Flamengo, que tem a melhor campanha no Estadual. Segundo o camisa 17, o Rubro-negro virá para vencer, assim como o Alvinegro.

“No caso de duas equipes grandes, todos vão entrar para vencer, o Flamengo não vai entrar para empatar, assim como o Botafogo. Vamos para vencer. Não podemos ser hipócritas e dizer que eles não têm vantagem, pois tem. Vamos entrar para vencer e tomara que os gols saiam. A final é o nosso objetivo maior”, afirmou.