Topo

Carioca - 2019

Artilheiro do Fla esquece rivalidade e dá dicas para R. Marques encerrar jejum no Bota

Hernane (d) deu conselhos para Rafael Marques (e) marcar seu 1º gol pelo Botafogo - Wagner Meier/AGIF e Alexandre Vidal/Fla Imagem
Hernane (d) deu conselhos para Rafael Marques (e) marcar seu 1º gol pelo Botafogo Imagem: Wagner Meier/AGIF e Alexandre Vidal/Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/02/2013 17h31

Com oito gols marcados em oito jogos, Hernane vive grande fase neste início de Campeonato Carioca. E a fase é tão boa que o atacante do Flamengo se sente à vontade para dar conselhos a quem não balança as redes há algum tempo. O artilheiro do Campeonato Carioca deixou de lado a rivalidade da semifinal do próximo domingo e deu até dicas para Rafael Marques, do Botafogo.

O atacante alvinegro chegou a General Severiano em julho de 2012, já disputou 18 jogos e não conseguiu marcar gols desde então.

“Ele precisa ter calma e tranquilidade. A hora de fazer gols vai chegar, basta manter o trabalho com dedicação. Todo atacante passa por esse tipo de fase. Temos que ter paciência e saber superar”, indicou Hernane.

O “conselheiro” de Rafael Marques, porém, fez um pedido ao colega de ofício. “Ele só não pode encerrar este jejum justamente no domingo. Deixa para o outro jogo”, brincou Hernane.

Por sua vez, o camisa 9 do Flamengo espera manter a média de um gol por partida na competição na semifinal do próximo fim de semana.

“A pressão aqui é muito grande. Não adianta fazer inúmeros gols e não decidir. Preciso ajudar mais uma vez, principalmente por ser um jogo que vale vaga na final. Espero manter essa boa fase, seja de canela, com o pé ou com a cabeça. A bola tem que entrar”, frisou Hernane.

E mesmo que o artilheiro não balance as redes, o Flamengo pode se dar bem. Para isso, basta que sua defesa não sofra nenhum gol. Com a melhor campanha da fase de classificação, o time da Gávea joga por um empate para avançar à final da Taça Guanabara - primeiro turno do Campeonato Carioca.

FLAMENGO E BOTAFOGO SE ENFRENTAM NA SEMIFINAL DA TAÇA GB