Topo

Carioca - 2019

R. Silva elogia posicionamento de Fred, adversário do Vasco na semi: 'dá raiva dele'

Renato Silva e Dedé (fundo) terão a missão de parar Fred na semifinal de sábado - Marcelo Sadio/Vasco.com.br
Renato Silva e Dedé (fundo) terão a missão de parar Fred na semifinal de sábado Imagem: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/02/2013 11h38

Considerado um dos maiores goleadores em atividade no futebol brasileiro, Fred vive momento especial na carreira. O artilheiro do último nacional recebeu elogios de Renato Silva, um dos zagueiros que terá a obrigação de pará-lo pelo Vasco na semifinal deste sábado, pela Taça Guanabara. Para o defensor, a principal qualidade do centroavante do Fluminense é o posicionamento em campo.

“Ele se posiciona muito bem. Dá muita raiva dele, porque você olha e pensa que ele está morto. Daqui a pouco ele aparece e faz um gol. Se coloca muito bem e parece que a bola sempre sobra para ele. Mas esperamos deixar ele bem longe da área”, disse Renato Silva.

Se Fred é a arma do Tricolor para o clássico deste final de semana, o Vasco aposta na velocidade para vencer a semifinal. Para o jogador, a rapidez de Eder Luis e Bernardo nas saídas para contra-ataque pode ser o diferencial na partida.

“É difícil surpreender num clássico. Mas vamos tentar pegar a bola e sair rápido, isso pode surpreender. Espero que a equipe possa entrar com atenção, façamos um grande jogo e não haja nenhum tipo de falha”, disse o zagueiro.

O zagueiro também comentou a mudança realizada por Gaúcho na defesa cruzmaltina. O treinador trocou o lateral esquerdo Dyeison por Thiago Feltri. Segundo Renato Silva, a alteração deve dar mais experiência à retaguarda da equipe em um momento decisivo.

“O Thiago Feltri se recuperou bem da lesão que tinha. Já tinha jogado com a gente no ano passado. É um jogador de mais experiência. O Dyeison fez bem seu papel, mas o Gaúcho está optando por alguém mais experiente nessa hora. O que muda mais é a experiência. Ele [Feltri] vai suportar melhor esse momento”, encerrou.

O Vasco enfrenta o Fluminense pela fase semifinal da Taça Guanabara às 18h30 deste sábado, no Engenhão. Quem avançar enfrenta o vencedor do confronto Flamengo e Botafogo, que jogam no domingo.