Topo

Carioca - 2019

Botafogo esquece reclamações e aceita rotina de mudanças para final com o Vasco

Marcelo Mattos aproveitou chance como titular e ganhou elogios do treinador do Bota - Júlio César Guimarães/UOL
Marcelo Mattos aproveitou chance como titular e ganhou elogios do treinador do Bota Imagem: Júlio César Guimarães/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/03/2013 06h05

A última semana do Botafogo foi marcada por reclamações de Oswaldo de Oliveira a respeito das mudanças que era obrigado a fazer no time. O treinador criticou o clube por ter liberado o lateral esquerdo Marcio Azevedo – vendido para o Metalist, da Ucrânia – e ainda lamentou lesões. A vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo neste domingo, pela semifinal da Taça Guanabara, fez o discurso do treinador se transformar. A rotina de não conseguir repetir a escalação da equipe deve ser mantida para a final e já não é apontada como um problema tão grave.

De acordo com o treinador, existe o ponto positivo das mudanças. Oswaldo ressalta que os jogadores que entram conseguem ganhar ritmo de jogo e rendem mais de acordo com o tempo dentro de campo. “Quando se fala em conjunto e entrosamento, é sempre melhor repetir o time. Mas é inevitável mudar por causa de contusão, suspensão e fator de índice técnico. Por isso, também vejo aspecto positivo”, comentou.

Na semifinal contra o Flamengo, Julio Cesar teve grande atuação e não fez a torcida do Botafogo sentir falta de Marcio Azevedo. O volante Marcelo Mattos também aproveitou bem a oportunidade e recebeu elogios do chefe. Gabriel entrou no decorrer da partida, no lugar de Andrezinho.

“A entrada do Julio foi muito boa. No final, ele saiu com câimbras. Marcelo também foi um bravo porque aguentou todo o jogo, mesmo muito cansado desde o intervalo. A entrada do Gabriel foi excelente, porque no último jogo ele não foi bem. Ele entrou de outra forma. O lastro do jogo passado foi bom”, analisou Oswaldo.

O jovem volante deverá ser a mudança de Oswaldo para a final do primeiro turno do Campeonato Carioca, contra o Vasco no próximo domingo. A expectativa é que Andrezinho seja desfalque – ele sentiu problema na coxa direita e fará um exame nesta segunda-feira.

Oswaldo não acredita que poderá contar com o meia. “Vamos ter que esperar o resultado, mas existe o pessimismo. Vou aguardar o exame com muita ansiedade”, admitiu. Para a final da Taça Guanabara, o Vasco terá a vantagem do empate. O Botafogo precisa vencer mais um clássico para conquistar o título.