Topo

Carioca - 2019

Marcelo Mattos comemora retorno ao Botafogo, mas revela preocupação com lesão antiga

O volante Marcelo Mattos enalteceu o esforço da equipe na vitória sobre o Flamengo - Fernando Soutello/AGIF
O volante Marcelo Mattos enalteceu o esforço da equipe na vitória sobre o Flamengo Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/03/2013 14h55

A expectativa inicial era de que Marcelo Mattos não completasse os noventa minutos no clássico contra o Flamengo, pela semifinal da Taça Guanabara. Recuperado de uma torção no tornozelo direito, o volante surpreendeu e atuou durante toda a vitória por 2 a 0 neste domingo, no Engenhão.

“Estou feliz. Fiquei duas partidas fora por conta dessa lesão no tornozelo. Mas tive apoio de todos, principalmente dos fisioterapeutas. Foi uma coisa não tão simples, mas em 14 dias já estava treinando e pude dar minha contribuição”, comemorou Marcelo Mattos.

Mas nem tudo está resolvido para o volante na preparação para a grande decisão da Taça Guanabara, contra o Vasco, às 16h deste domingo. Marcelo Mattos admitiu que ainda tem certa preocupação com seu quadril, local onde passou por dois procedimentos cirúrgicos no ano passado. O problema deixou o jogador fora de grande parte da última temporada.

“Psicologicamente [a vitória] ajuda muito. Agora é trabalhar durante semana, mas estou muito feliz. Tenho muito que melhorar, principalmente sobre algumas coisas da minha cirurgia no quadril. Mas está tudo certinho com os fisioterapeutas e vou chegar em alto nível”, garantiu Mattos, que também enalteceu a superação envolvida no triunfo.

“É difícil, mas a superação é muito gostosa. Só conseguimos essas coisas com dificuldade mesmo. Sentimos aquele cansaço no fim do jogo, mas depois chegamos ao vestiário e vimos a felicidade de  pessoas que trabalham fora do campo, todos muito emocionados. Isso que é gostoso no futebol, essa alegria. Quero ter isso no Botafogo”, encerrou o volante.