Topo

Carioca - 2019

Marcelo Mattos retoma polêmica de semifinal e dispara: 'choro é livre'

Marcelo Mattos protagonizou principal polêmica da semifinal da Taça GB - Julio Cesar Guimarães/UOL
Marcelo Mattos protagonizou principal polêmica da semifinal da Taça GB Imagem: Julio Cesar Guimarães/UOL

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/03/2013 12h45

Protagonista do lance mais polêmico da semifinal da Taça Guanabara vencida pelo Botafogo por 2 a 0, Marcelo Mattos negou que tenha cometido pênalti ao tocar com o cotovelo a bola chutada por um jogador do Flamengo. O volante alvinegro ainda ironizou os protestos rubro-negros após a partida realizada no Engenhão no último domingo.

“Vi o lance na televisão depois. Na hora, foi uma jogada muito rápida. É claro que pela imagem alguns vão dizer que foi [pênalti] e outros que não. O próprio Dória, que estava atrás de mim, tentou dar um carrinho na bola, mas ela saiu alta. Eu também nem vi como a bola saiu. Tentei me proteger para não pegar no meu rosto. Pegou no meu cotovelo. Acho que não foi pênalti. Mas, como dizem os outros, o choro é livre”, ironizou o volante.


Marcelo Mattos também disse esperar dificuldades na decisão da Taça Guanabara, contra o Vasco. Segundo o volante, a classificação complicada do rival à fase final da competição aumentou sua confiança. Além disso, o adversário ainda joga por um empate para ser campeão.

“A expectativa é boa. Graças a Deus teremos a oportunidade de jogar a final da Taça Guanabara. Vamos enfrentar uma grande equipe que sofreu para se classificar, mas passou em primeiro do grupo e entra com a confiança em alta. Vamos enfrentar muitos dificuldades, mas estamos preparados”, afirmou Marcelo.

Titulares realizaram apenas trabalho regenerativo

Os jogadores que atuaram por pelo menos 45 minutos na semifinal de domingo ficaram apenas na academia na manhã desta terça-feira, no Engenhão. O grupo realizou trabalho regenerativo, já que na segunda-feira, primeiro dia após a partida contra o Flamengo, o elenco teve folga.

A expectativa é que os titulares voltem a treinar no campo nesta quarta-feira, data em que o grupo tem programado trabalho em período integral. Nesta terça, apenas os reservas participaram de coletivo no campo anexo do Engenhão. A atividade contou com a presença de Bruno Mendes (recuperado de virose) e foi completada por jovens das categorias de base do clube.