Topo

Carioca - 2019

Botafogo revela lesões no púbis e confirma baixa de Andrezinho em final

Andrezinho está com lesões no púbis e desfalcará Botafogo na final contra o Vasco - Marcelo de Jesus/UOL
Andrezinho está com lesões no púbis e desfalcará Botafogo na final contra o Vasco Imagem: Marcelo de Jesus/UOL

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/03/2013 16h16

O coordenador médico do Botafogo, Gustavo Magliocca, vetou a participação de Andrezinho na final da Taça Guanabara, neste domingo, contra o Vasco. O doutor revelou que o jogador tem duas lesões na região do púbis e que seu retorno ao time não deverá ocorrer tão rapidamente. Segundo ele, o Alvinegro tem como objetivo deixar os atletas com 100% de suas condições físicas antes de entrar em campo.

“Andrezinho não vai para a partida. É agudo. São duas lesões no púbis, uma delas mais séria. Fará fisioterapia. Fez uma rotina de exames nos últimos dias para se ter uma melhor noção sobre a situação. Sabemos que existe essa ansiedade para o retorno, mas o importante agora é deixá-lo com saúde plena”, disse ao UOL Esporte.

O médico revelou ainda que Andrezinho é um jogador que realiza um trabalho específico e que o que foi desenvolvido neste início de temporada fará com que a recuperação do camisa 17 seja tranquila. “Ele construiu muito nesse período. Teve uma base e vai influenciar positivamente, mas não dá para prever o tempo em que ele voltará a jogar. Ainda é cedo”, afirmou.

Além de Andrezinho, quem corre o risco de ficar de fora da final é Antônio Carlos. O zagueiro se recupera de um estiramento na coxa esquerda e tem apresentado evolução no quadro. Magliocca, no entanto, adota a cautela e diz que o defensor será reavaliado nos próximos dias.

“O Antônio Carlos tem evoluído diariamente. Não dá para estabelecer se vai jogar ou não. Estou otimista com a evolução do atleta de uma forma geral. Em relação ao jogo tem outras fatores que pesam para que possa entrar em campo. Isso será decidido com a comissão técnica”, comentou.

Botafogo e Vasco se enfrentam neste domingo, às 16h, no Engenhão. O Cruzmaltino tem a vantagem do empate, já que fez melhor campanha na fase classificatória da Taça Guanabara. Os dois chegaram à decisão após eliminar Flamengo e Fluminense, respectivamente.