Topo

Carioca - 2019

Treino do Botafogo tem Gabriel de titular e visita de lutador do UFC

O lutador do UFC Erick Silva foi prestigiar o treino do seu clube de coração - Bernardo Gentile/UOL Esporte
O lutador do UFC Erick Silva foi prestigiar o treino do seu clube de coração Imagem: Bernardo Gentile/UOL Esporte

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/03/2013 17h18

O técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, comandou um coletivo nesta quinta-feira, no campo anexo do Engenhão. Uma das dúvidas do treinador foi desmascarada. Gabriel participou do treinamento ao lado de Marcelo Mattos e venceu a disputa com Vitinho, que poderia receber uma vaga e deixar o time mais ofensivo. Além da escalação, a atividade reservou outra novidade.

O lutador do UFC Erick Silva fez uma visita e prestigiou a atividade no campo anexo do Engenhão. O atleta é torcedor fanático do Botafogo e trouxe sua família para participar do programa alvinegro. Segundo ele, a esposa, Letícia, o filho, Kalleu, e o irmão Gabriel são todos botafoguenses e estão empolgados com a final.

“O time está passando confiança. Vencemos bem o Flamengo e a gora tem o Vasco pela frente. Gosto muito do Jefferson e do Seedorf, claro [risos]. Estou confiante para o jogo e para minha luta também, que será na final do TUF 2, do Werdun x Minotauro. Vou pegar o John Hathaway, que é duro. Vamos ver”, disse.

No coletivo desta quinta, os titulares tiveram boa movimentação e venceram os reservas por 2 a 0. Os gols foram marcados por Lodeiro e Fellype Gabriel. Oswaldo gesticulou o tempo todo e pediu velocidade aos jogadores ofensivos para marcar a saída de bola. A marcação estava sendo feita por pressão, algo incomum no Botafogo.

Nesta sexta-feira, o treinado já avisou à imprensa que comandará mais uma atividade com os portões fechados. A tática é a mesma utilizada na semana passada, quando o Botafogo venceu o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara.

O Botafogo terá que vencer o Vasco para se sagrar campeão da Taça Guanabara. Isso porque o adversário tem a vantagem do empate por ter feito melhor campanha na fase classificatória. A decisão será nesse domingo, às 16h, no Engenhão.

Gabriel comemora vitória sobre o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara