Topo

Carioca - 2019

Wendel exalta currículo e quer título para homenagear Gomes no Vasco

Com 15 títulos na carreira, Wendel busca mais uma conquista no próximo domingo - Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco
Com 15 títulos na carreira, Wendel busca mais uma conquista no próximo domingo Imagem: Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/03/2013 15h55

Volante com 15 títulos na carreira, Wendel vive a expectativa de conquistar o décimo sexto troféu pelo Vasco no próximo domingo. O Cruzmaltino enfrenta o Botafogo, às 16h, no Engenhão, pela decisão da Taça Guanabara. O jogador se considera predestinado e esbanja motivação para o duelo. O objetivo é dedicar a competição ao diretor técnico Ricardo Gomes.

Wendel venceu títulos no Cruzeiro, Santos, Bordeaux, entre outros clubes. O aproveitamento é invejável, o que espera repetir na final do primeiro turno do Campeonato Carioca.

“Sempre estou no lugar certo e na hora certa. Deus tem me abençoado desde 2000 no Cruzeiro. Mas a expectativa é a mesma. Tem o frio na barriga antes de entrar em campo e aquela preocupação de fazer o certo. Tenho praticamente a média de um título por ano e espero conquistar a Taça Guanabara. O jogador precisa ganhar títulos, não adianta só passar por clubes grandes”, afirmou.

O volante não esconde o desejo de vencer a Taça Guanabara. A meta é a de homenagear o diretor técnico Ricardo Gomes, personagem fundamental nos bastidores da Colina histórica.

“Nosso desejo é o de dar esse titulo para o Ricardo Gomes. Um cara que chegou aqui e fez um bem enorme ao grupo. Tem sempre a palavra certa. Ele merece. Acho que a união é o ponto mais forte que temos”, comentou.

Seguindo o exemplo dos companheiros e do técnico Gaúcho, o atleta fez questão de descartar qualquer vantagem na final. Inclusive, deixou claro que Flamengo e Fluminense eram os favoritos no decorrer da competição.

“Eram os favoritos antes mesmo do início. Ninguém dava nada por Vasco e Botafogo. São 50% para cada lado e sei que as duas equipes estão preparadas”, encerrou.

RESERVAS PODEM DECIDIR TÍTULO DA TAÇA GUANABARA NO DOMINGO