Topo

Carioca - 2019

Oswaldo de Oliveira descarta usar Túlio em jogos do Botafogo no Carioca

Túlio foi cogitado pela torcida para fazer milésimo no Carioca, mas Bota descarta - Fernando Soutello/AGIF
Túlio foi cogitado pela torcida para fazer milésimo no Carioca, mas Bota descarta Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/03/2013 17h16

Túlio Maravilha está a dois gols do milésimo, segundo suas contas, e tem como sonho marcá-lo pelo time principal do Botafogo durante a disputa da Taça Rio. Entretanto, a diretoria nem sequer chegou a pensar nessa hipótese e o técnico Oswaldo de Oliveira vetou sua participação em uma partida oficial ao ser questionado sobre o assunto no programa Bem, Amigos!, do SporTV.

Oswaldo diz que é fã de Túlio por tudo o que o atacante fez em sua carreira, mas ressalta que sua participação em um jogo oficial nunca esteve na programação inicial do departamento de futebol, apesar de uma leve pressão do marketing alvinegro.

“O Túlio foi um dos grandes artilheiros que vi jogar na história. Jogador admirável, o gol com a mão contra a Argentina [na semifinal Copa América de 1995, no Uruguai] foi uma coisa linda [risos]. O gol do título do Botafogo no Pacaembu ninguém esquece. Mas acho difícil. Nunca foi conversado isso comigo, então não deve ocorrer”, disse.

Se Túlio não faz parte dos planos, Rafael Marques vive situação completamente diferente. Oswaldo admitiu que no fim da temporada passada havia desistido de fazer o atacante dar certo no Botafogo. Porém, o treinador se comoveu com a força de vontade do atleta no início deste ano e percebeu que não poderia deixar o jogador ir embora sem uma nova oportunidade. O comandante rasga elogios ao camisa 20 e diz acreditar em seu sucesso.

JORNALISTA ANALISA BUSCA PELO MILÉSIMO GOL DE TULIO MARAVILHA

“Rafael Marques é um excelente jogador. Ele sentiu muito a volta ao Brasil. Essa readaptação é mais fácil para zagueiro que não tem obrigação de fazer gol. Ele é atacante e vive disso. O Botafogo inteiro torce para que isso [seca de gols] acabe, pois poderá nos ajudar demais. Eu cheguei a não acreditar mais, mas ele é muito forte e quer dar a volta por cima. Vou ajudá-lo no que puder, sendo justo com o que vejo nos treinamentos”, afirmou.

Após a conquista do título da Taça Guanabara, o Botafogo deu dois dias de férias aos atletas e comissão técnica. Porém, a ‘moleza’ acabará nesta quarta-feira, quando o elenco se reapresentará em General Severiano para a realização de treinamento em tempo integral. No sábado, o Alvinegro recebe o Quissamã na estreia da Taça Rio, no Engenhão.