Topo

Carioca - 2019

Botafogo se reapresenta após título e quer Taça Rio para evitar final

Botafogo mira Taça Rio para evitar necessidad de final no Campeonato Carioca - Fernando Soutello/AGIF
Botafogo mira Taça Rio para evitar necessidad de final no Campeonato Carioca Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/03/2013 12h36

O Botafogo se reapresentou nesta quarta-feira após conquistar a Taça Guanabara. Os jogadores receberam dois dias de folga após vencerem o Vasco por 1 a 0, no Engenhão. E o troféu levantado no último domingo não significa relaxamento no Alvinegro. Muito pelo contrário. Os atletas adotaram o discurso de que a Taça Rio é o principal objetivo para evitar a necessidade da final do Carioca.

Fellype Gabriel exalta a disposição apresentada pelo Botafogo nos jogos decisivos contra Flamengo e Vasco. O apoiador, que atuou como volante nos dois confrontos, afirma que o Botafogo não está relaxado e achando que conseguirá vencer os adversários.

“Esse é o pensamento. Queremos ganhar a Taça Rio e evitar a final. A conquista da Taça Guanabara é importante, mas estamos apenas na final. Ainda tem o segundo turno e temos que levar o segundo turno para ser campeão carioca direto. Senão tem a final e iguala tudo. Dois jogos para decidir. Queremos evitar isso”, disse.

Quem segue o mesmo pensamento é Lodeiro. O uruguaio adota uma postura um pouco mais radical e diz que a Taça Guanabara já está no passado. Segundo ele, o Botafogo deve encarar todos os jogos da Taça Rio como uma verdadeira final para conseguir a manutenção dos bons resultados.

“Queremos fazer o melhor, levar a Taça Rio e evitar a final, claro. Comemoramos bastante a Taça Guanabara, mas agora é passado. Já esqueci. Meu pensamento é na Taça Rio. Sou sincero e ainda não conheço o Quissamã. Voltamos nesta quarta e ainda vamos estudá-los. Vamos jogar como se fosse uma final. Começa a luta no sábado e temos que ir com tudo para cima”, afirmou.

Após conquistar a Taça Guanabara, o Botafogo garantiu presença na final do Campeonato Carioca. Porém, caso conquiste a Taça Rio, o Alvinegro levará o título sem a necessidade de disputar a final. O Glorioso inicia sua luta pelo segundo turno neste sábado, ás 18h30, quando medirá forças com o Quissamã, no Engenhão.