Topo

Carioca - 2019

Lodeiro mira títulos importantes para superar Loco Abreu no Botafogo

Lodeiro afirma que pode superar Loco Abreu no Botafogo com títulos expressivos - Wagner Meier/Agif
Lodeiro afirma que pode superar Loco Abreu no Botafogo com títulos expressivos Imagem: Wagner Meier/Agif

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/03/2013 18h03

Loco Abreu fez história no Botafogo ao marcar de cavadinha o gol do título do Campeonato Carioca de 2010 sobre o Flamengo. O atacante deixou o Alvinegro no início do ano e a dinastia uruguaia recaiu sobre Lodeiro. E o apoiador não decepcionou. O jogador foi um dos destaques da conquista da Taça Guanabara no último domingo, após vitória por 1 a 0 sobre o Vasco e mira títulos importantes para superar os feitos do conterrâneo com a camisa da estrela solitária.

Lodeiro admite que o pouco tempo com a camisa do Botafogo torna a comparação injusta. Porém, o apoiador afirma que pretende ficar um longo período em General Severiano e buscará títulos importantes para ficar marcado na história do clube.

“Eu pretendo fazer tudo direitinho. Ganhar títulos e ficar muito tempo no Botafogo. Acho que o pouco tempo que estou aqui foi produtivo. Finalizei bem o ano passado e começar esta temporada desta maneira [título da Taça Guanabara] é muito bom. Quero continuar nesse caminho e fazer as coisas ainda melhor que o Loco, que conseguiu coisas importantes aqui. Quero ganhar muitos títulos expressivos, não só a Taça Guanabara”, disse.

Além do sonho de fazer história no Botafogo, Lodeiro mantém um desejo bem mais antigo, de infância, mas ainda vivo sem eu coração. O camisa 14 quer se firmar entre os titulares da seleção uruguaia para sentir-se realizado como jogador de futebol. O atleta afirma que ainda se sente testado, mas exalta o orgulho de defender a Celeste. Ele foi convocado para os amistosos contra Chile e Paraguai, nos dias 22 e 26.

“A seleção está sempre na minha cabeça. Jogo aqui para dar continuidade ao meu trabalho defendendo o meu país. Tenho muita disposição de provar que posso estar lá e ser útil. Fico sempre esperando uma ligação para defender minha pátria”, afirmou.

Após conquistar a Taça Guanabara, o Botafogo garantiu presença na final do Campeonato Carioca. Porém, caso conquiste a Taça Rio, o Alvinegro levará o título sem a necessidade de disputar a final. O Glorioso inicia sua luta pelo segundo turno neste sábado, ás 18h30, quando medirá forças com o Quissamã, no Engenhão.