Topo

Carioca - 2019

Wagner comemora 'volta às origens' para atuar como camisa 10 no Flu

Wagner deve ocupar o posto de Thiago Neves na armação do Fluminense - Dhavid Normando/Photocamera
Wagner deve ocupar o posto de Thiago Neves na armação do Fluminense Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/03/2013 13h53

A lesão do meia Thiago Neves e a dúvida em relação ao aproveitamento de Deco para a estreia do Fluminense na Taça Rio, neste domingo, às 18h30, contra o Audax, abrirá espaço para Wagner. O camisa 19 treinou entre os titulares no coletivo da última quarta-feira e deve ser escalado pelo técnico Abel Braga como legítimo camisa 10, voltando às origens da época em que defendia o Cruzeiro.

"Eu ainda não sei se vou jogar na posição do Thiago Neves ou na do Deco. Hoje [quarta-feira] foi o primeiro coletivo e atuei mais avançado, na posição do Thiago. É uma posição que já exerci em grande parte da minha carreira, estou acostumado e gosto de atuar ali. Se tiver que jogar mais ao lado, na região do Deco, sem problemas também, onde Abel me colocar, vou dar meu melhor", declarou Wagner.

Em 2012, Wagner atuou quase como um terceiro volante pelo lado esquerdo, na maioria das vezes substituindo Deco. Para o jogo contra o Audax, Abel Braga também testou Rhayner e Felipe entre os titulares. O armador explica a diferença em jogar ao lado de cada um dos companheiros.

"A gente treina com eles tanto no primeiro como segundo time, todo mundo junto. Só questão de estar se movimentando, conhecendo melhor. Já sabemos onde cada um gosta da bola. O Rhayner prefere mais a velocidade, já o Felipe gosta de ter a bola no pé. Todo mundo já se conhece, está adaptado", disse o meia, que já soma quatro gols na temporada e é um dos artilheiros do time no ano.

"Esse ano já consegui fazer quatro gols, é bom marcar. Se tiver que fazer uma jogada individual para marcar, farei. Mas se tiver um companheiro melhor posicionado, vou dar o passe", completou o camisa 19,  que tem o mesmo número de tentos que Fred, Samuel e Wellington Nem.

FLUMINENSE TENTA 'ESQUECER' A LIBERTADORES ANTES DA TAÇA RIO