Topo

Carioca - 2019

Eder Luis pede foco do Vasco, minimiza falta de gols e exalta sacrifício

Eder Luis deverá ter jovem Romário como novo companheiro de ataque neste domingo - Marcelo Sadio/Vasco.com.br
Eder Luis deverá ter jovem Romário como novo companheiro de ataque neste domingo Imagem: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/03/2013 17h28

Derrotado pelo Botafogo na final da Taça Guanabara, o Vasco não quer mais saber do primeiro turno do Campeonato Carioca. O clube entra na próxima etapa do Estadual a partir das 16h deste domingo – contra o Volta Redonda – e quer foco total para chegar à final e recuperar o revés para o rival no último domingo. Eder Luis pede concentração de seus companheiros nos desafios pela frente e ressalta importância do sacrifício.

Para o atacante, não há espaço para o Vasco continuar pensando na queda da Taça Guanabara. O time, segundo Eder Luis, tem que acreditar no poder de reação. Um triunfo na Taça Rio é capaz de fazer esquecer a derrota por 1 a 0.

“Ainda dá para recuperar esse resultado. Ainda temos chances de buscar essa final. E no próximo jogo temos que fazer de tudo para sair com a vitória”, comentou o atacante.

Eder também descarta dar atenção à série de três jogos sem marcar. Com certa irritação, o camisa 7 cruzmaltino dá destaque ao sacrifício que faz pelo time. O jogador foi poupado das mudanças efetuadas pelo técnico Gaúcho e será mantido no time titular. No domingo, ele deverá ter o jovem Romário como novo companheiro.

“Esse negócio de fazer gol é muito chato. A gente tem que olhar o todo, porque nem sempre vou fazer gol. Tem que avaliar o que estou produzindo para a equipeSe eu estou marcando, é para dar liberdade para o Carlos Alberto e o Bernardo. Se eles fizerem esse sacrifício, não irão chegar no gol. Quantas bolas tenho dado para eles chegarem no gol? Não é só fazer gol, eu quero que a equipe vença”, reforçou Eder Luis.

O Vasco tenta esquecer a frustração no duelo com o Botafogo a partir do início do segundo turno do Campeonato Carioca. O Gigante da Colina encara o Volta Redonda, em jogo marcado para São Januário.

VASCO TENTA MELHORAR DESEMPENHO E TRABALHA PARA ACERTAR A DEFESA