Topo

Carioca - 2019

Flu 'esquece' Libertadores, muda estratégia e titulares encaram Audax

Flu usará titulares contra a Audax e Fred está confirmado no ataque tricolor - Marcelo Regua/UOL
Flu usará titulares contra a Audax e Fred está confirmado no ataque tricolor Imagem: Marcelo Regua/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/03/2013 06h04

O Fluminense disputou a Taça Guanabara com o time reserva. Os titulares, por sua vez, entraram em campo em raros momentos no Estadual e focaram suas atenções na Libertadores. Neste cenário, a classificação às semifinais só veio após muito sofrimento na última rodada. Disposto a não repetir a agonia no Carioca, o Tricolor mudou a estratégia e utilizará força máxima neste segundo turno. A Taça Rio começa neste domingo, quando o time das Laranjeiras receberá o Audax, às 18h30, no Engenhão.

Entretanto, não serão todas as estrelas que estarão em campo neste fim de semana. Isso porque Thiago Neves está lesionado e Deco será poupado por conta de dores no joelho direito. O técnico Abel Braga não fez mistérios e já definiu os substitutos: Wagner e Rhayner foram os escolhidos e jogarão ao lado de Wellington Nem e Fred no sistema ofensivo.

A próxima partida do Fluminense pela Libertadores será apenas no dia 10 de abril, quando a equipe medirá forças com o Grêmio, no Olímpico. Até lá o time das Laranjeiras terá cinco jogos pela Taça Rio e já decidiu por usar a equipe principal nestes confrontos. Comandante tricolor, Abel explica a mudança de estratégia adotada pelo clube.

“É complicado, porque você vai jogar uma competição extremamente forte. Com viagens que você sai na segunda e volta na quinta ou na sexta e joga novamente no fim de semana. Até o jogo contra o Grêmio, só pouparemos os jogadores de maneira bem pontual. Só se alguém não se sentir bem, ou se a perna pesar, por exemplo”, disse.

Abel acredita que os seus jogadores podem sentir a série de jogos. “O desgaste mental é pior do que o físico, porque o físico você está preparado para ele. Já o mental, teve uma série de jogos em que você entrava em campo tendo que ganhar. E isso é muito ruim, porque o desgaste é muito grande”, completou.

FLUMINENSE MIRA TAÇA RIO E TENTA ESQUECER A LIBERTADORES

Audax aposta em novas contratações

Para iniciar a Taça Rio com o pé direito, o Audax mantém a aposta em jogadores veteranos como Fabiano Eller e Andrade. Porém, existe grande expectativa em dos jovens atletas recém-contratados pelo clube: Camacho e Rômulo.

O primeiro é formado nas categorias de base do Flamengo e, sem espaço na Gávea, procura uma oportunidade para se firmar. Já o segundo é o atacante revelação do Carioca de 2012, quando figurou entre os artilheiros da competição por um longo tempo, quando ainda defendia o Friburguense.

FLUMINENSE x AUDAX

Data: 17/03/2013 (domingo)
Horário: 18h30
Local: Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Antônio Frederico Schneider (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa (RJ) e Edney Guerreiro Mascarenhas (RJ)

Fluminense
Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Wahner; Rhayner, Wellington Nem e Fred.
Técnico: Abel Braga

Audax
Rafael Sandes; Adriano, Anderson Luiz, Fabiano Eller e Romário; Andrade, André, Diego Sales e Camacho; Hyury e Rômulo.
Técnico: Silvio Marques