Topo

Carioca - 2019

F. Gabriel lidera atuações no Botafogo em 2013 e afasta status de frágil

Fellype Gabriel disputou todos os jogos do Botafogo na atual temporada - Fernando Soutello/AGIF
Fellype Gabriel disputou todos os jogos do Botafogo na atual temporada Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/03/2013 06h07

Fellype Gabriel surgiu no Flamengo em 2005 sob a alcunha de novo Zico. Porém, o que marcou seu início no futebol foi a fragilidade física apresentada durante as partidas, chegando a vomitar nos intervalos dos jogos pelo Rubro-Negro. Oito anos depois, o jogador vive situação oposta no Botafogo. Ele lidera as atuações no Alvinegro em 2013 e afasta o status de frágil, que o acompanha durante toda a carreira.

O camisa 11 disputou todas as partidas do Botafogo na atual temporada. O único que tem a mesma marca é o goleiro Jefferson. Até a última rodada, Bolívar também havia estado em campo em todos os jogos, mas foi poupado diante do Quissamã e ficou para trás.

“Considero o ocorrido no início da carreira algo pontual. Como é sabido, trabalhei com o Fellype também no Japão e ele atuava quase em todos os jogos. Aqui no Botafogo está sempre ajudando. No ano passado, teve um problema no joelho, mas já está zerado. É um jogador de suma importância para o nosso grupo”, disse Oswaldo de Oliveira.

Um dos motivos para que Fellype Gabriel tenha alcançado esta marca está no sucesso dos treinamentos individuais. A medida é algo que se intensificou no Botafogo com a chegada de Gustavo Magliocca, coordenador médico do clube. Durante a semana antes dos jogos é comum alguns jogadores serem poupados de determinadas movimentações e fazer uma atividade específica.

O Botafogo estreou com vitória na Taça Rio ao golear o Quissamã por 4 a 0 no último sábado. Os jogadores receberam dois dias de folga e retornarão aos treinamentos apenas na terça-feira pela manhã, no Engenhão. Na próxima rodada, o Alvinegro encara o Madureira, no domingo, às 16h, em Conselheiro Galvão.

SEEDORF PERDE GOL SEM GOLEIRO, MAS BOTAFOGO GOLEIA QUISSAMÃ