Topo

Carioca - 2019

Zagueiro do Fluminense perde gol incrível e ouve piadas de Wagner e Abel

Leandro Euzébio tentou de cabeça e pelo chão, mas não marcou na vitória do Flu - Ricardo Ayres/Photocamera
Leandro Euzébio tentou de cabeça e pelo chão, mas não marcou na vitória do Flu Imagem: Ricardo Ayres/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/03/2013 14h26

A vitória por 1 a 0 do Fluminense sobre o Audax, no último domingo, melhorou o clima nas Laranjeiras. Além de encerrar um jejum de mais de 50 dias sem vitórias no Rio de Janeiro, os três pontos conquistados na estreia da Taça Rio apagaram os últimos tropeços da equipe carioca. Tanto que uma chance clara de gol durante o duelo, desperdiçada pelo zagueiro Leandro Euzébio, virou motivo de brincadeira entre jogadores e o treinador Abel Braga.

Aos 29 minutos do segundo tempo, Wellington Nem cruzou da esquerda, Wagner completou na trave, e na sobra, o camisa 4 perdeu a chance sem goleiro, carimbando o poste direito. Envolvido na jogada, Wagner deu um 'desconto' para o companheiro, lembrando dos três gols anotados por Euzébio no Brasileirão de 2012.

LEANDRO EUZÉBIO PERDE GOL INCRÍVEL EM VITÓRIA DO FLUMINENSE

"Temos que dar um desconto para o Leandro, não é o ofício dele (risos). Nossos defensores sempre ajudam muito quando sobem ao ataque nas bolas paradas. No ano passado, marcamos muitos gols assim, que acabaram sendo o diferencial para o título do Brasileiro. Dessa vez a bola não entrou, mas foi uma infelicidade. Nos próximos jogos, vamos continuar tentando, os gols vão sair e nossa torcida terá muitos motivos para comemorar", disse o meia do Fluminense.

O técnico Abel Braga lembrou da brincadeira da TV Globo, que premia jogadores que perdem uma chance clara de gol com a camisa do 'Inacreditável FC', mas minimizou a jogada. O comandante optou por destacar o fato da defesa não ter sofrido nenhum tento e do Fluminense ter voltado a vencer no Rio de Janeiro.

"A camisa do Inacreditável FC não é só para os atacantes (risos). Ele [Leandro Euzébio] faz muitos gols para um zagueiro. Já fez alguns com grau de dificuldade maior do que esse. Mas não vou culpar o jogador por isso. Hoje a defesa não tomou gol, isso estava me incomodando. Mais do que o Rhayner não fazer gol", completou Abel Braga.

O Fluminense é o terceiro colocado do grupo B da Taça Rio, com os mesmos três pontos de Macaé e Resende. Os jogadores se reapresentam nesta terça-feira para treinamentos em tempo integral nas Laranjeiras. O time volta a entrar em campo no próximo sábado, contra o Duque de Caxias, às 18h30m (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.