Topo

Carioca - 2019

Wagner defende que Flu seja cobrado e diz crer em recuperação de Deco

Wagner entende que Fluminense deve ser cobrado pelo alto investimento feito - Agência Photocamera
Wagner entende que Fluminense deve ser cobrado pelo alto investimento feito Imagem: Agência Photocamera

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/03/2013 14h46

O empate por 0 a 0 do Fluminense contra o Duque de Caxias, no último sábado, irritou parte da torcida tricolor, que deixou o estádio Raulino de Oliveira vaiando a equipe. Apesar de liderar o grupo 8 na Copa Libertadores e ter chego à semifinal da Taça Guanabara, o futebol apresentado pelos comandados do técnico Abel Braga não tem agradado. O meia Wagner acredita que a fase é passageira, mas defende que o time das Laranjeiras seja cobrado por conta do alto investimento.

"Quando você joga contra esses clubes teoricamente menores, é o jogo da vida deles. Os jogadores querem aparecer e terem chances de se transferir para um clube grande. Sabemos que vamos ter dificuldades. O investimento é incomparável e somos cobrados por isso, mas de um lado tem 11  homens e do outro também, o futebol proporciona qualquer resultado. Pela cobrança sabe não pode empatar, estamos trabalhando, para dar uma resposta", disse o camisa 19.

Wagner, um dos destaques do Fluminense na partida passada, quando chutou duas bolas na trave, também comentou o momento do armador Deco. Contra o Duque, o meia de 35 anos deixou o campo sob gritos de 'se aposenta' e questionado. Na visão do colega, os problemas físicos atrapalharam o começo de temporada, mas ele crê em uma recuperação do luso-brasileiro.

"Natural, ainda mais quando é uma lesão muscular. Seu corpo está 95% preparado, em atividade, e onde está machucado ainda está readaptando. O Deco dispensa comentários, elogios. É só dar tempo, já nos ajudou no ano passado e esse ano também. Dando tempo, ele vai voltar a apresentar o bom desempenho que tinha ano passado", completou Wagner.

A equipe carioca enfrenta o Macaé nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Engenhão, pela terceira rodada da Taça Rio. Os comandados do técnico Abel Braga estão na segunda colocação do grupo B, com quatro pontos.

"OS GOLS PERDIDOS FIZERAM A DIFERENÇA", DIZ ABEL APÓS EMPATE