Topo

Carioca - 2019

Autuori defende Eder Luis e prega liberdade para boas atuações no Vasco

Eder Luis não vive boa fase e tem sido bastante criticado pelos torcedores do Vasco - Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco
Eder Luis não vive boa fase e tem sido bastante criticado pelos torcedores do Vasco Imagem: Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/04/2013 17h22

O atacante Eder Luis tem sofrido com as vaias da torcida do Vasco nos últimos jogos. Perseguido e colecionando atuações ruins, o camisa 7 recebe atenção especial do técnico Paulo Autuori. Recuperar o futebol do atacante motiva o comandante. Para isso, o treinador prega liberdade ao atleta.

Constantemente, Eder Luis é visto no campo de defesa e se desdobrando para auxiliar na marcação. No ataque, pouco produz e aparenta cansaço antes do esperado. Equilibrar as funções do atacante é o objetivo de Paulo Autuori.

“Se o Eder sair do Vasco, aparecem quatro ou cinco clubes de ponta querendo contratá-lo. Cabe ao treinador e ao grupo dar condições para uma melhora. O que não pode é roubarmos a bola e o acionarmos em todos os momentos. Ninguém aguenta isso. Precisamos de mais coletividade. Não dá para continuar assim. Vamos organizar a situação completa para que ele tenha a confiança de arriscar. O jogador fica receoso nessas situações”, afirmou.

Além de Eder Luis, o meia Bernardo está recuperado das dores na coxa direita e fica como opção no banco de reservas para o clássico contra o Botafogo, quarta-feira, às 19h30, em Volta Redonda, pela Taça Rio. O técnico Paulo Autuori pretende utilizá-lo aos poucos no Vasco.

“O Bernardo tem que ser utilizado. Ele teve uma lesão e está voltando dentro da metodologia de trabalho. O jogador precisa parar um tempo e se recuperar por completo. Provavelmente vai entrar no decorrer dos jogos e render bem”, encerrou.

O Vasco está definido e enfrenta o Botafogo com a seguinte escalação: Alessandro; Nei, Dedé, Renato Silva e Yotún; Sandro Silva, Wendel, Fellipe Bastos e Carlos Alberto; Eder Luis e Tenorio.

VASCO EMPATA POR 0 A 0 COM O OLARIA NA ESTREIA DE PAULO AUTUORI