Topo

Carioca - 2019

Jean tenta 'esquecer' convocação por jogo decisivo do Flu no Carioca

Volante Jean torce para ter mais uma chance na seleção brasileira - Dhavid Normando/Photocamera
Volante Jean torce para ter mais uma chance na seleção brasileira Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/04/2013 12h28

O Fluminense é atualmente o segundo colocado do grupo B da Taça Rio, dois pontos atrás do Resende. Faltando três rodadas para o final da primeira fase, o confronto direto entre as duas equipes, no próximo sábado, poderá definir o líder da chave, e consequentemente o clube que terá a vantagem do empate nas semifinais. Por isso, apesar desta terça-feira marcar a convocação da seleção brasileira, os atletas tentam deixar a ansiedade de lado para manter o foco no Estadual.

"A princípio estou pensando no jogo do Fluminense de sábado até porque não saiu  a convocação ainda, fica complicado comentar. Claro que a gente sempre espera ter uma continuidade, um tempo maior na seleçao. Mas sábado será um jogo muito importante para todos aqui. Dependemos da gente para conseguirmos a vaga e uma vitória nos coloca como líderes", disse o volante do Fluminense.

Além de Jean, o goleiro Diego Cavalieri e o atacante Fred estiveram nos amistosos contra Rússia e Itália, na semana passada. Contudo, apenas o camisa 9 foi titular nos dois jogos, inclusive marcando um gol em cada partida. Apesar de torcer por mais oportunidades, o volante tenta não criar falsas expectativas e busca ter uma regularidade para ser lembrado por Felipão.

"Procuro não ficar ansioso. Nestes momentos você acaba não descansando direito e isso atrapalha. Mas é claro que eu espero como todos os outros jogadores brasileiros. Conseguir manter [boas atuações] é mais difícil, quem consegue se manter por mais tempo, consegue continuar na seleção", completou o camisa 7 da equipe carioca.

A partida contra a Bolívia acontecerá no próximo sábado, na cidade de Santa Cruz de la Sierra. Apenas jogadores que atuam no Brasil poderão ser convocados. A renda da partida será doada à família do garoto Kevin Espada, que morreu no dia 21 de fevereiro. Ele foi atingido por um sinalizador disparado por um torcedor do Corinthians no jogo contra o San José-BOL, pela Libertadores.