Topo

Carioca - 2019

Jorginho usa 5º formação no Fla e tenta 'milagre' contra Duque de Caxias

Jorginho ainda não encontrou a sua equipe ideal no comando do Flamengo - Wagner Meier/AGIF
Jorginho ainda não encontrou a sua equipe ideal no comando do Flamengo Imagem: Wagner Meier/AGIF

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/04/2013 06h02

O técnico Jorginho segue atrás de sua equipe ideal no Flamengo. Na partida contra o Duque de Caxias, o treinador usará sua quinta formação titular distinta em cinco jogos no comando do Rubro-negro. O time tentará o “milagre” da classificação na Taça Rio. O confronto em Moça Bonita às 16h deste sábado será episódio decisivo nessa tentativa, e válido pela quinta rodada do torneio.

Se nas outras rodadas as constantes mudanças na escalação partiram do próprio Jorginho, nesta o treinador esteve de mãos atadas ao perder Léo Moura, que se trata de uma torção no tornozelo esquerdo desde a vitória sobre o Remo por 1 a 0, na quarta-feira. O lateral direito já havia ficado de fora do jogo contra o Bangu, mas na ocasião a equipe titular contava com Alex Silva e Luiz Antônio, que nem sequer foram relacionados desta vez.

Um caso que exemplifica bem a rotação promovida por Jorginho é o de Ibson. O jogador foi titular na estreia do comandante, num empate sem gols com o Boavista, no Engenhão. De lá para cá, no entanto, o volante chegou a ficar de fora até do banco de reservas em algumas partidas por opção técnica do treinador. Neste sábado, o atleta deve começar a partida entre os suplentes.

Já Alex Silva parece ter perdido pontos importantes com o treinador. Após a dura derrota por 2 a 1 para o Audax, no último domingo, o zagueiro pediu para ficar de fora de alguns jogos e foi atendido por Jorginho já no confronto com o Remo. O jogador disse que temia que as vaias direcionadas à ele afetassem o resto da equipe em campo. Nesta sexta-feira, porém, o defensor treinou em separado no Ninho do Urubu.

No espaço deixado por Léo Moura na lateral direita, o técnico Jorginho deve escalar o volante Elias. O jogador foi elogiado pelo técnico por cumprir bem a função no segundo tempo da partida contra o Remo, após a saída do titular. O jogador não se mostrou muito animado com a possibilidade, mas deve ser deslocado novamente para suprir a ausência do capitão.

VITÓRIA SOBRE O REMO NA COPA DO BRASIL ELEVA O ASTRAL NO FLAMENGO

O Flamengo é apenas o quarto colocado do grupo B da Taça Rio, atrás de Resende, Fluminense e o próprio Duque de Caxias. Com quatro pontos, o Rubro-negro estará praticamente fora das semifinais da competição se não vencer o adversário deste sábado. Isso porque restam apenas três rodadas e a distância para o Fluminense, segundo lugar, é de seis pontos. Em relação ao líder Resende, a diferença é de oito.

“Nossas chances são mínimas, mas ainda existem. Vamos nos agarrar a essas chances. Temos que ganhar nossos jogos para manter o mínimo de possibilidade de classificação”, disse Jorginho.

Duque de Caxias aposta em Charles Chad para lutar por classificação

O Duque de Caxias aposta nos gols de Charles Chad para surpreender o Flamengo. O atacante é um dos artilheiros do Carioca, com 7 gols, dois a menos que Hernane. Além disso, a equipe da Baixada está na terceira colocação do grupo B, uma acima do Flamengo, com cinco pontos. Ainda assim, o time luta contra o rebaixamento no Estadual.

“Vou lutar pela artilharia da competição, e para isso, estou me cobrando muito para balançar a rede do Felipe. Espero ser efetivo porque um gol pode ter valores triplos. Ainda pensamos na classificação e nos afastar da luta contra o rebaixamento”, avisou Charles Chad.

FLAMENGO X DUQUE DE CAXIAS

Data e horário: 06/04/2013 (sábado)
Horário: 16h
Local: Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão na TV: PFC.
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia
Auxiliares: Paulo Vitor Paladino Carneiro e Tarsio Monteiro Lago

FLAMENGO
Felipe; Elias, Renato Santos, Wallace e João Paulo; Amaral, Renato Abreu, Gabriel, Carlos Eduardo (Rodolfo) e Rafinha; Hernane.
Técnico: Jorginho.

DUQUE DE CAXIAS
Fernando; Iago, Paulão e Sérgio Raphael; Dudu, Renan Silva, Lucas, André Gomes, Leandro Cruz e Antonio Carlos; Charles Chad.
Técnico: Mário Marques.