Topo

Carioca - 2019

Botafogo recebe Olaria e tenta consolidar Volta Redonda como nova casa

Sob a batuta de R. Marques, Bota venceu Vasco e quer Raulino como nova casa - Fabio Castro/AGIF
Sob a batuta de R. Marques, Bota venceu Vasco e quer Raulino como nova casa Imagem: Fabio Castro/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/04/2013 06h07

O Botafogo recebe o Olaria neste domingo, no Raulino de Oliveira, onde bateu o Vasco por 3 a 0 na última quarta-feira. A diretoria alvinegra ficou satisfeita com a forma como foi recebida pela torcida em Volta Redonda e com a estrutura do estádio e tentará consolidar a cidade como a sua nova casa. Isso porque o Engenhão foi interditado pela Prefeitura do Rio no dia 23 de abril por causa de problemas na cobertura da arena.

Desde que o Engenhão foi fechado, o Botafogo busca adotar uma nova casa. O presidente Maurício Assumpção afirmou que o Estádio Olímpico João Havelange será reaberto ainda durante a disputa do Campeonato Brasileiro, apesar de não haver uma data exata até o momento. Assim, o estádio Raulino de Oliveira, que será sede da final do Carioca, surge como favorito para receber o Alvinegro.

Para o jogo deste domingo, o técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, terá alguns problemas. Seedorf será poupado por conta de um trabalho individual e desfalca a equipe. Além do holandês, o treinador ainda não sabe se terá condição de utilizar Dória e Jefferson, que participaram da vitória da seleção brasileira neste sábado sobre a Bolívia. O comandante alvinegro esperará até o último minuto pela dupla – principalmente pelo goleiro.

Caso os dois não possam entrar em campo, Oswaldo de Oliveira já tem os substitutos definidos. Antônio Carlos, recuperado de lesão na coxa direita, voltaria à equipe ao lado de Bolívar. Já Renan assumiria a camisa 1 do Botafogo, como de costume. Além da dupla, quem deverá ser mantido entre os titulares é Bruno Mendes, que substituiu Seedorf contra o Vasco. Como o holandês permanece fora, o camisa 7 será mantido no ataque do Alvinegro. Renato também volta de lesão, mas ficará no banco de reservas.

"Vamos ver se o Jefferson e o Dória estarão de volta para esse jogo ainda. Mas independentemente disso, o Renan e o Antônio Carlos são mais do que capazes de substituirem. O importante é que o time tem uma forma de jogar e será mantida com qualquer peça que esteja em campo", disse Oswaldo de Oliveira.

Com a derrota do Volta Redonda no último sábado, o Botafogo pode assumir a liderança do Grupo A, mesmo com um jogo a menos. Para isso, basta uma simples vitória sobre o Olaria, já que o saldo de gols do Alvinegro já é superior ao do time do Sul Fluminense.

Olaria quer fugir do rebaixamento

Lanterna na classificação geral do Carioca, com oito pontos em 12 jogos, o Olaria luta para escapar do rebaixamento. O técnico Luiz Antônio Ferreira está confiante no objetivo, mas terá mais uma complicação para enfrentar o Botafogo. O capitão da equipe, o lateral esquerdo Calisto com dores musculares pode se juntar ao atacante Zé Carlos, desfalque certo por conta de uma lesão na coxa direita.

BOTAFOGO X OLARIA

Data: 07/04/2013 (domingo)
Horário: 16h
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Transmissão na TV: Globo, Band e PFC.
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Eduardo de Souza Couto

BOTAFOGO
Renan (Jefferson); Lucas, Antônio Carlos (Dória), Bolívar e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Renato, Fellype Gabriel, Lodeiro e Rafael Marques; Bruno Mendes
Técnico: Oswaldo de Oliveira

OLARIA
Rafael Moreno, Lucas, Rafael, Tiago Campos e Erik (Calisto); Assis, Victor, Marco Aurélio e Erick; Waldir e Leandrão
Técnico: Luiz Antônio Ferreira