Topo

Carioca - 2019

Fla não detecta lesão em C. Eduardo após 'participação relâmpago' em jogo

Principal reforço para 2013, Carlos Eduardo ainda não conseguiu se firmar no Fla - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Principal reforço para 2013, Carlos Eduardo ainda não conseguiu se firmar no Fla Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/04/2013 17h31

Apesar de ter deixado o campo com dores na coxa esquerda durante o empate por 1 a 1 com o Duque de Caxias no último sábado, Carlos Eduardo não sofreu lesão no local. O meia entrou no segundo tempo da partida válida pela Taça Rio e atuou por apenas 10 minutos até ser substituído por Cleber Santana por conta do problema. 

O apoiador sofre apenas com uma mialgia (dores causadas por tensão muscular) na coxa esquerda e será acompanhado no dia a dia pela comissão técnica rubro-negra. Inicialmente, não serão realizados exames pelo departamento médico, já que não foi detectada nenhuma lesão.

A participação relâmpago na partida contra o Duque de Caxias reforça a hipótese das dores terem fundo psicológico, já que o stress mental é uma das possíveis origens deste tipo de problema. Outra causa seria uma sobrecarga física, pouco provável pelo tempo pelo que o jogador atuou no confronto. O chefe do departamento médico do clube José Luis Runco disse não acreditar na possibilidade.

"Não acredito nessa possibilidade [de dor por stress]. Ele pode ter feito um movimento de mal jeito que causaram essas dores. Isso acontece. Não é só porque o rapaz não consegue dar sequência de jogo que devemos especular isso. Ele sentiu dores e saiu para evitar uma lesão. Tomou a medicação e passou", disse 

Ao sair do campo de Moça Bonita, Carlos Eduardo também negou a possibilidade e se disse tranquilo.

“Estava bem e, em um passe, senti a fisgada. Espero que não seja nada”, explicou Carlos Eduardo. “Creio que não [sobre problemas psicológicos]. Jogar no Flamengo é pressão, mas estou acostumado com isso desde pequeno”, completou.