Topo

Carioca - 2019

F. Gabriel e Lodeiro brilham sem Seedorf e exaltam volta de 'amigo' ao Bota

Fellype Gabriel foi um dos destaques do Botafogo na ausência de Seedorf - Fabio Castro/AGIF
Fellype Gabriel foi um dos destaques do Botafogo na ausência de Seedorf Imagem: Fabio Castro/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/04/2013 14h48

Seedorf desfalcou o Botafogo nos dois últimos jogos contra Vasco e Olaria em Volta Redonda. Nesses confrontos, o Alvinegro manteve o nível das atuações e conquistou duas boas vitórias com os destaques de Fellype Gabriel e Lodeiro. A dupla infernizou os adversários, marcou três dos seis gols da equipe e lideraram o time de General Severiano em campo.

Seedorf será julgado nesta terça-feira pelo TJD-RJ por causa da polêmica expulsão contra o Madureira e ainda não tem retorno garantido. Mesmo assim, os dois comemoram o a possibilidade de ver o holandês atuando novamente contra o Friburguense, nesta quarta-feira. Fellype Gabriel, por exemplo, diz ser um dos mais próximos do camisa 10 no  elenco e comemora a volta do “amigo” à equipe.

“Com certeza a volta dele fará bem à equipe. Conseguimos manter o padrão de jogo sem o Seedorf, que é um grande amigo aqui dentro. Foi importante [ganhar sem Seedorf], mas sem duvida a ausência dele faz falta. Ele vai voltar e ajudar ainda mais. Tem qualidade e experiência. É mais uma opção. Renato também entrou no intervalo, tem o Vitinho. Nosso time esta com o elenco forte”, disse.

Quem também seguiu a linha de pensamento de Fellype Gabriel foi Lodeiro. O jogador se mostrou contente com a evolução apresentada pelo time nos últimos jogos e diz que o Botafogo está no caminho certo. Porém, assim como o camisa 11, o uruguaio exalta o retorno de Seedorf ao Botafogo neste quarta-feira.

“Foi natural [liderança sem Seedorf]. Mas o importante foi o grupo todo ter jogado bem. Seedorf é importante e sentimos a falta dele, mas temos que saber jogar sem ele. O time inteiro tomou reponsabilidade e desempenhou um grande papel. Continuo aprendendo muito com o time, com companheiros muito legais. Para mim é importante”, afirmou.

Com a vitória o Botafogo chega aos 12 pontos e assume a liderança do Grupo A mesmo com um jogo a menos. O Alvinegro volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrentará o Friburguense, em jogo válido pela terceira rodada da Taça Rio. Um simples vitória garante o time de General Severiano na semifinal do segundo turno.

SEM SEEDORF, BOTAFOGO VENCE OLARIA POR 3 A 0 EM VOLTA REDONDA