Topo

Carioca - 2019

Botafogo usa gringos artilheiros e tenta vaga na semi contra Friburguense

Seedorf é artilheiro do Botafogo com 5 gols, mesmo número de Lodeiro - Fernando Soutello/AGIF
Seedorf é artilheiro do Botafogo com 5 gols, mesmo número de Lodeiro Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/04/2013 06h07

O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira, às 16h, com o objetivo de se classificar para as semifinais da Taça Rio. Para isso, o time precisa de uma simples vitória sobre o Friburguense, em Moça Bonita. E a missão passará diretamente pelos pés de dois gringos. Artilheiros da equipe em 2013, Seedorf e Lodeiro colocam seu faro de gol à disposição do Alvinegro de General Severiano – cada um balançou a rede em cinco oportunidades.

Seedorf precisou passar por uma verdadeira maratona para estar em campo nesta quarta-feira. Ele foi julgado no dia anterior pelo TJD-RJ por causa da sua polêmica expulsão diante do Madureira, mas foi apenas advertido pela promotoria. A sessão durou quase 2h30 e terminou às 20h30, algumas horas antes do confronto contra o Friburguense.

Com a volta de Seedorf após duas rodadas, Bruno Mendes retorna ao banco de reservas e Rafael Marques será o único atacante da equipe. Além do camisa 10, o técnico Oswaldo de Oliveira promoveu outra mudança. Lucas será poupado e Edílson recebe uma oportunidade na lateral direita. Já Dória e Jefferson retomam suas posições após servirem a seleção brasileira. André Bahia e Renan ficarão entre os suplentes.

Lodeiro foi um dos principais destaques durante a ausência de Seedorf. Ele marcou dois gols contra Vasco e Olaria e comandou o time dentro das quatro linhas. “Acho que estou me sentindo cada dia melhor aqui e continuo aprendendo com os meus companheiros. Isso é importante para mim. Estou aprendendo a não me desgastar tanto no campo. A fase é boa, mas não é só minha, pois o time todo está jogando bem”, disse Lodeiro.

Reação após derrota para o Vasco

O Friburguense, por sua vez, viu seu sonho de chegar à semifinal da Taça Rio se complicar após a derrota para o Vasco no último domingo, em São Januário. O técnico Gerson Andreotti admite que o revés não era esperado e diz que precisa de uma reação imediata nesta quarta contra o Botafogo para manter vivo o sonho de passar de fase.

"Temos que pensar partida por partida. Descansamos depois do jogo contra o Vasco e conversamos bastante. Nossa equipe vem fazendo um excelente Carioca, nos livramos do rebaixamento com várias rodadas de antecedência e lutamos por classificação. O foco agora é para a partida contra o Botafogo, nada mais. Sabemos das dificuldades, mas se vencermos nos manteremos vivos", disse ao site oficial do Friburguense.

SEM SEEDORF, BOTAFOGO VENCE OLARIA POR 3 A 0 EM VOLTA REDONDA

BOTAFOGO X FRIBURGUENSE

 

Data: 10/04/2013 (quarta-feira)
Horário: 16h
Local: Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Auxiliares: Francisco Pereira de Sousa e Diogo Carvalho Silva

BOTAFOGO
Jefferson; Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Lodeiro e Seedorf; Rafael Marques
Técnico: Oswaldo de Oliveira

FRIBURGUENSE
Adílson, Sérgio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Bidu, Lucas, Marcelo e Jorge Luiz; Zequinha e Rômulo
Técnico: Gerson Andreotti